Há muitas coisas que Xiao odiava sobre a faculdade.
No topo da sua lista, ele definitivamente colocaria as aulas de manhã cedo. Quem em sã consciência gostaria de acordar de madrugada para sentar em uma sala de aula fria para assistir algum professor falando de uma forma chata sobre as coisas que você gosta enquanto metade dos seus colegas estão basicamente dormindo? Xiao, com toda certeza, não.
O prêmio de segundo lugar facilmente iria para todas as pessoas barulhentas. Andar pelo campus pela tarde era um inferno, pois aparentemente todo mundo pelo pátio parecia estar em uma competição esquisita para saber quem conseguia gritar mais alto.
O terceiro lugar, porém, sempre deixava Xiao dividido: por mais que o café horrível vendido no prédio de Artes fosse certamente digno, sentia que existia algo ainda pior: os dormitórios. E, em principal, o andar do dormitório que ele estava morando.
Claro, para não dizer que tudo era horrível, seu problema nunca foi com as pessoas com quem dividiu o quarto. O que ele odiava mesmo era seus vizinhos, a música alta às 3 da madrugada, o cheiro de pipoca amanteigada — e, às vezes, peixe — que impregnava o microondas da cozinha compartilhada e o murmúrio pelos corredores logo cedo pela manhã, sempre mais alto nos dias que ele podia dormir até mais tarde. Simplesmente horrível.
Mas, claro, tudo que estava ruim sempre poderia piorar.
Zhongli, o melhor colega de quarto que já teve, arrumou um namorado. Não só isso, mas o novo casal logo decidiu alugar um apartamento para dividir. Xiao estava feliz por ele, claro, Zhongli era o cara e tudo mais, mas ele se mudando significava que alguma outra pessoa aleatória teria que assumir seu lugar, e isso sim não era muito animador.
Mesmo assim, Xiao estava tentando ser otimista. Antes de Zhongli, ele dividiu quarto com Kaeya. Cara estranho, mas que não incomodava; na maior parte da semana ele sequer dormia no quarto deles. É, bastante sorte. Por que as coisas não dariam certo agora?
Xiao suspirou, ajoelhando-se. As aulas do seu último ano começariam em dois dias, estava mais do que na hora de retornar para o dormitório que tanto odiava. Para sua sorte, muitos dos seus vizinhos ainda não tinham chegado, então os corredores estavam relativamente silenciosos. Bocejou antes de abrir a mala, começando a empilhar suas roupas na cama. A imagem de Ganyu logo veio à sua mente, principalmente o último conselho que ela deu antes dele embarcar no trem: "tente ser mais simpático." Se seu colega de quarto fosse alguém como Kaeya ou Zhongli, ele até poderia tentar mesmo.
Após retirar todas as roupas, Xiao andou até seu armário para guardá-las, em seguida ajeitando os outros objetos que trouxe da viagem. Após terminar, inspecionou o quarto brevemente. Ele nunca ligou muito para o lugar onde morava: como todos os quartos do dormitório, o seu era razoavelmente pequeno, levando em conta que duas pessoas — desconhecidas — moravam lá. Tinha uma cama perto da janela, outra perto da porta e, entre as camas, a porta que levava para o banheiro. Em frente às camas tinha um roupeiro enorme, que também era dividido. Ainda, ao pé de cada cama, havia uma escrivaninha com cadeira. Era simples, e mesmo que pudesse decorar o local, Xiao preferia deixá-lo assim mesmo. As paredes eram beges e ele particularmente não tinha nada pendurado nelas, apenas algumas prateleiras para guardar seus materiais e livros. Sua cama estava sempre arrumada com os mesmos lençóis brancos, e sua mesa só possuía um caderno e um estojo preto. Seu lado do quarto parecia exatamente igual ao lado oposto: inabitado.
Espreguiçou-se; tudo estava organizado do jeito que gostava. Talvez devesse aproveitar esses últimos momentos de solidão vendo alguma série. Mas, antes que pudesse ligar seu notebook, alguém tossindo atrás de si o trouxe de volta para a realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
como irritar Xiao: o guia completo // xiaoven
FanfictionXiao odiava muitas coisas, e seu novo colega de quarto parecia estar se esforçando para chegar ao topo da sua lista. Ou As cinco vezes que Venti irritou Xiao, e a vez que Xiao tentou ter sua vingança. UNIVERSO ALTERNATIVO // XIAOVEN