capítulo 3

119 14 1
                                    

Monick

Era dia de ir a escola, eu ainda tava tentando entender o porquê fui selecionada, pois eu literalmente perdi qualquer chance que tinha quando resolvi abrir minha boca pra falar o que eu pensava, mas enfim, vamo lá

-Bom dia, sou a Monick, estive aqui ontem, fui selecionada para a va...- antes que eu terminasse de falar a funcionária me respondeu

- Ah sim, eu lembro de você, a senhora Vanessa está te esperando, me acompanhe por favor - disse a funcionária que ainda não sei o nome mas por algum motivo eu gosto dela

- Qual seu nome?

- Sou a Laura, sou recepcionista - disse Laura com um sorriso no rosto, ela tem os cabelos vermelhos, e um sorriso muito bonito.

- Boa sorte Monick, você vai se sair bem!

- Obrigada Laura - agradeci com um sorriso, acredito que vamos ser boas amigas.

Entrei na sala da Vanessa.

- Bom dia Monick Oliveira, seja bem vinda novamente! Sente- se!- Disse Vanessa, hoje ela estranhamente parece estar bem mais calma que ontem. Ela usa um vestido solto, azul escuro, abaixo dos joelhos, cabelos soltos, salto baixo, ela é elegante.

- Bom dia Vanessa

- Bom Monick, eu te selecionei porque de todas as minhas candidatas, você foi a única que realmente teve coragem de se impor, e falar sobre seus valores. Parabéns, espero que seu desempenho seja tão bom quanto demonstrou

Estou em choque, e feliz, isso só prova o quanto é importante acreditar em nós mesmos!

- Obrigada senhora, prometo fazer o meu melhor.

- Ah, outra coisa Vanessa, se em 3 meses me provar que tem capacidade para ensinar nossos alunos com excelência, você será promovida de auxiliar, a professora da classe. Geralmente começa como auxiliar pra ver em quais pontos você vai se destacar.  Boa sorte!

Meu Deus, eu preciso agarrar essa oportunidade, afinal de contas é uma escola de referência, isso vai contar muito no meu currículo. Eu vou conseguir!

........

Sai da Escola, e resolvi toda papelada que a Vanessa disse que eu tinha que resolver para o contrato, fiz exame admissional e tudo. Começo amanhã, as 8 horas.
     Chego em casa tempo depois, tomo banho, e começo arrumar desde já minha bolsa pra amanhã.

............

Meu celular despertou, hora de começar uma nova fase!
  Coloco uma calça de alfaiataria preta, e uma blusa azul clarinho. Faço uma leve maquiagem, prendo apenas uma parte do meu cabelo com uma presilha bem bonita, desço para tomar café.

- Oi filha, bom di..... Aiii- antes de finalizar o "bom dia" minha mãe começou a sentir dor. Colocou a mão nas costas, meu Deus e agora, o que faço?!

- MÃE TÁ TUDO BEM? - falei, peguei sua mão e sentei ela em uma das cadeiras.

- Relaxa Nick, é só uma dorzinha na coluna, as vezes sinto mas vou ficar bem - Disse ela, porém não era o que parecia, apesar de sua expressão facial agora estar mais suave, o que significa que a dor diminui, eu ainda sim fico preocupada.

- Não dona Verônica, não relaxo, hoje Guilherme vai ser seu vigiava 24 horas - disse eu passando a mão em seus ombros, vou chamar Guilherme, meu irmão caçula

- Guiii, vem cá !

- Bom dia pra você também chata! - disse Guilherme, típico de irmão!Ele tem 16 anos e já é mais alto que eu, isso é humilhante.

Logo Você Onde histórias criam vida. Descubra agora