|Capítulo 03|

1.9K 308 32
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Sarah Swan

O sábado passou voando, e antes que eu percebesse, o domingo chegou o dia em que Bella finalmente voltaria. Acordei com uma animação que não conseguia conter. Assim que pulei da cama, fui direto ao guarda-roupa, peguei uma calça de moletom e um cropped preto, soltei os cabelos e passei meu perfume favorito. Depois, segui para o banheiro para me aprontar e fazer minha higiene matinal.

Quando entrei na cozinha, encontrei meus pais tomando café da manhã. Me aproximei deles e dei um beijo na bochecha de cada um, me sentando à mesa.

— Charlie, você vai no meu carro, tá? — minha mãe sugeriu, e eu notei papai torcendo o nariz. Soltei uma risadinha, sabendo o quanto ele detestava dirigir o carro dela.

— Eu poderia ir na viatura, sabia? — ele resmungou, tomando um gole de café, e mamãe revirou os olhos, claramente já esperando aquela resposta.

Tentei dar uma ideia para aliviar o clima. — Por que você não vai junto com ele, mãe? Acho que a Bella ia gostar de ver vocês dois juntos.

Mamãe considerou, mas acabou sorrindo suavemente. — É uma boa ideia, querida, mas acho que seria bom para seu pai e Bella terem um momento a sós. Ela vai se sentir mais à vontade assim.

Papai suspirou, como se tivesse se rendido. — Tá bom, tá bom, vou no seu carro, Sue. — Ele olhou para a panqueca no meu prato enquanto eu enchia de calda de chocolate e deu uma risada leve.

Me preparei para dar a primeira garfada, feliz e ansiosa, pensando em como tudo parecia estar se alinhando para a chegada de Bella.

(...)

Assim que papai saiu depois do café da manhã, eu e minha mãe começamos a discutir o que fazer de almoço. Fui dando algumas ideias, mas ela rejeitava uma por uma. Suspirei, frustrada, e puxei meu notebook, abrindo o navegador para pesquisar receitas de outras culturas. Encontrei uma que chamou minha atenção.

— Que tal lasanha? — sugeri, animada. — É uma comida típica do Brasil.

— Lasanha? Hmm... Quais são os ingredientes?— mamãe olhou para mim, interessada.Expliquei rapidamente, e ela se levantou, já pegando a bolsa. — Vamos ao mercado, então.

— Mãe, o papai foi com o seu carro.—levantei junto, mas logo lembrei

— Vamos a pé, e coloca uma blusa de frio, mocinha.— ela deu de ombros e sorriu, revirei os olhos, mas acabei obedecendo.

(...)

No supermercado, enquanto minha mãe pegava os ingredientes para a lasanha e um suco, eu seguia ao seu lado, discretamente colocando algumas besteiras no carrinho. Viramos um corredor e, de repente, demos de cara com a Sra. Cullen e... Edward. Mamãe sorriu, cumprimentando a Sra. Cullen, que respondeu educadamente.

Eu e Edward ficamos nos encarando por um momento. Abri um sorriso provocador e soltei

— E aí, Edmundo?

▰ 𝐈𝐌𝐌𝐔𝐓𝐀𝐁𝐋𝐄⁕  ۫ ५  ❪ 𝗝𝗮𝗰𝗼𝗯 𝗕𝗹𝗮𝗰𝗸❫Onde histórias criam vida. Descubra agora