𝙅𝘼𝙊'𝙎 𝙋𝙊𝙑
É engraçado com as coisas acontecem tão de repente. Nunca me senti tão vivo após conhecer o Pedro na primeira quinta feira do semestre na faculdade.
Estamos mais da metade do semestre e em quatro meses eu e Pedro nos tornamos melhores amigos. Tivemos muitos momentos especiais, quase nos beijamos em uma festa que ele tava se sentindo deslocado. Pedro ainda é meio tímido, as vezes eu puxo ele pra cantar no dia de quinta e tem poucas vezes que ele se solta igual na primeira vez.
Nesse momento, estava me preparando pra mais uma quinta feira como o homem aranha da faculdade de artes. Pedro estava no refeitório então eu tinha armado um plano legal pra ele se surpreender.
Eu apareci com a caixa de som e o microfone já ligado. Pedro estava sentado em uma mesa do refeitório. Por fim, eu coloquei uma música bem animada dos anos noventa e comecei a cantar.
Fui subindo em mesas e fazendo o showzinho como se fosse um cantor bem famoso.
Eu troco a música e coloco um instrumental de uma música que escrevi a um tempo.
— Essa é uma música que comecei a escrever a quatro meses, depois que conheci uma pessoa especial.
A música começou e eu criei coragem na hora. Primeiro, começa com uma voz de uma criança falando "Eu gosto de você, tchau".
— Gosto de ser imaturo com você, gosto de me entregar e me perder. Quero poder implicar com todas suas maneiras — começo a cantar enquanto andava por uma mesa.
Eu cantei a música inteira andando pelas mesas. E quando a música ia acabar, estava em cima da mesa que Pedro estava.
— É que eu sou fraco, frágil, estúpido pra falar de amor, mas se for com você eu vou, eu vou, eu vou — me agachei fazendo a pose do homem aranha na frente de Pedro e soltei um sorriso "sem vergonha".
Eu vejo ele ficar meio corado.
— Jão, o que você tá fazendo? — ele pergunta.
Eu engulo o seco, meio nervoso. Então começo a falar no microfone.
— Querido Pedro. Em quatro meses tivemos momentos que eu achei que nunca pensei que iria viver com alguém. Comecei a me sentir mais especial quando te conheci na primeira quinta feira desse semestre — eu digo e escuto um grito de "vai dar namoro".
— O que você tá querendo dizer com isso? — ele pergunta.
— Tô querendo dizer, que eu quero saber se você aceita sair comigo no sábado — eu levanto e continuo a falar no microfone — Pedro Augusto Tófani Fernandes Palhares, você aceita sair comigo no sábado a noite para um encontro romântico? — falo enfatizando a palavra "romântico".
— Você tá me chamando pra um encontro? — ele diz, baixo.
— Estou, eu quero que você saia comigo Pedro, e que me dê uma chance — me aproximou dele me agachando de novo — Uma chance de termos algo a mais.
Eu não ligava com as pessoas ao redor, o que iriam achar ou se achariam algo bem idiota ou imaturo. Eu quero estar com Pedro. Apenas.
Eu vi o mesmo respirar fundo, subir na na cadeira que estava sentado. Pedro pegou meu microfone e anunciou a sua resposta:
— Sim, eu aceito, eu quero, eu permito, eu te darei a chance, João Vitor.
Todos bateram palma, eu ri e levantei, ficando mais alto por estar em cima da mesa. Eu peguei em sua mão e subi na mesa, não pensei em nada e apenas o beijei.
Eu, João Vitor Romania Balbino, beijei Pedro Augusto Tófani Fernandes Palhares.
E Pedro me beijou. Escutávamos palmas e palmas. Foi um beijo rápido.
Quando paramos, escuto Renan, seu amigo começando a cantar.
— Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô — ele ria — Apesar de ser um plano que já sabia.
— Você sabia disso? — Pedro perguntou.
— Não importa, você vai sair comigo — interrompi — Você vai sair comigo e eu prometo que vai ser bom.
E mais palmas e palmas. Dei mais um beijo no Pedro, e voltei ao meu showzinho da quinta feira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑆𝑃𝐼𝐷𝐸𝑅 𝐽𝐴𝑂 - au pejão
FanfictionJoão Vitor se fantasiava todas as quintas de homem aranha e ficava fazendo brincadeiras na faculdade de artes. Pedro é um calouro que por acaso se apaixonou por João Vitor, o homem aranha da faculdade.