Primeiros sinais do Alzhemeir.s

258 12 0
                                    

  O alzheimer é uma doença neurodegenerativa, que destrói os neurônios progressivamente. Quando a  doença avança, os sintomas se agravam: começam a surgir dificuldades de linguagem e motoras, problemas para reconhecer familiares ou amigos, alterações no sono e no comportamento, desorientação no tempo e no espaço. Nos estágios mais avançados, a pessoa tem dificuldade de executar as tarefas mais básicas, como tomar banho, vestir-se e alimentar-se. 

Ainda não se sabe exatamente qual é a causa do Alzheimer, mas o mal geralmente afeta pessoas com 65 anos ou mais – atingindo menos de 0,5% das pessoas abaixo de 40 anos. A partir dos 65 anos, o risco de desenvolvê-lo praticamente duplica a cada cinco anos, ou seja, uma pessoa com 70 anos tem o dobro de chance de desenvolver a doença em relação a uma de 65, e assim em diante. 

Mulheres têm mais chances de desenvolver alzheimer.

O mal de Alzheimer afeta duas vezes mais as mulheres que os homens. Para mulheres com mais de 65 anos, o risco futuro de surgir Alzheimer é de 12% a 19% no sexo feminino; e de 6% a 10% nos homens. Como a doença está relacionada com a idade, parte da explicação está no fato de que as mulheres tendem a viver mais. Porém os mecanismos biológicos por trás dessa diferença tão grande ainda não foram completamente compreendidos

Quem sofre de Alzheimer esquece das coisas atuais, e lembra de coisas muito antigas.

As primeiras alterações sofridas pelos pacientes é na memória recente, ou seja, a pessoa tem dificuldade de recordar eventos que acabaram de acontecer, mas consegue se lembrar sem problemas de algo que aconteceu na infância ou adolescência.

A prática de exercícios físicos é importante para pessoas com alzheimer.

O exercício pode retardar a manifestação da doença ou amenizar seus sintomas. O exercício físico ao longo da vida retarda o aparecimento da doença, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Alimentos que contêm ômega 3 ajudam a prevenir o mal de Alzheimer.

A alimentação não evita a doença, mas se for saudável, pobre em gorduras e bem balanceada certamente contribui para menos problemas cardiovasculares que podem agravar o quadro de demência.

Pancadas na cabeça podem acarretar o mal de Alzheimer.

Estudos realizados nos Estados Unidos relacionaram pancadas e ferimentos na cabeça com o desenvolvimento do alzheimer. De acordo com a pesquisa, a concentração cerebral de proteínas que contribuem para a formação das placas senis (um dos fatores por trás da doença) aumenta após um traumatismo craniano. Outra pesquisa afirma que receber pancadas repetidas na cabeça criam lesões permanentes, mas imperceptíveis, que podem desencadear doenças neurológicas.

Os primeiros sinais da doença de Alzheimer

Alguns dos poucos sinais iniciais são:
*Breve esquecimento de fatos no presente
*Perguntar a mesma coisa repetidas vezes
* Confundir nomes constantemente, troca_los com de pessoas presentes no passado da pessoa
*Já no meio a pessoa constuma lembrar com frequência de pessoas do passado ,alguns fatos começar a ve- Las de forma imaginária

*Desorientação em lugares diferentes do sua moradia

* Agressividade quando discordar 

*Dificuldade em pensar de forma abstrata

*Falhas da memória como esquecer onde estão os óculos ou esquecer o que foi fazer no quarto que tornam-se cada vez mais comuns;

*Confusão mental como não saber onde está ou o que foi fazer ali;

*Trocar o lugar das coisas como guardar o telefone dentro da geladeira, por exemplo;

*Hipersexualidade;

*Insônia, dificuldade para dormir ou vários despertares noturnos.

* Negação de fatos
*Esconder objetos ou pegar de alguém tendo certeza que é seu
* Trocar localização de sua residência mais constante com lugares que morava na infância
* Trocar nomes de parentes e grau parentesco
* E entre eles perda total é referência de sua residência e parcial dos parentes
* Esquecimento de qualquer lugar que você leva ló para passear , viajar ainda estando no lugar

A pessoa começa a negar fatos . Histórias .
É assim se sua avó esta começando a desenvolver a doença e você mora com ela no seu próprio dia a dia você pode dizer vou passear com minhas amigas no shopping e ela diz vai mesmo.
Mas quando você voltar ela vai jurar que não deixou voce ir. Que você não pediu. Não avisou enfim ela vai te chingar....Mas não fique triste uns dos primeiros estágios da doença ja é a própria negação da doença.

Alzheimer.s  A Vida em Preto e BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora