Cap. 2

6 1 0
                                    

Desirée,

Nessa manhã ensolarada, uma das poucas que eu realmente tive vontade de levantar descobri que Julieta a gata gorducha de pelos brancos como a neve e uma barriga considerável, quase que uma gestante é na verdade Julieto, ou devo chamar de Romeu. Com certeza essa é uma das situação que vou contar para todos em qualquer oportunidade que eu tiver, afinal,  devo fazer meu papel de gateira assumida.

Mas como pode, um macho de mais de 6 quilos de gordura é gostosura ter um par de ovos tão pequenos que eram quase insignificante aos olhos. Juro minha amada, nunca vou entender como fui cair nessa armadilha.

O bom dessa cômica situação é que perto da clinica veterinária onde o Julieto foi tomar vacina há uma livraria linda e com um detalhe diferente das demais que já vimos juntas. Era uma livraria/cafeteira com a temática dos filmes do século passado.

Me sentei numa das poltronas que lá estava e peguei um dos livros de mostruário que estavam expostos para os clientes. Eles foram inteligentes, deixaram apenas o primeiro capítulo do livro.  Li um de capa vermelha, sem nenhuma informação do Autor ou do título da história, nem se quer um prólogo para alimentar a curiosidade. Devorei aquelas páginas junto do café intrigada com a história desenhada sobre as pautas brancas daquele livro impresso. Apenas depois, quando paguei o café que pude ir na seção de livros e descobri que se tratava de um livro de fantasia de uma jovem Autora de codnome J.R.

Mal posso esperar Desirée, em te levar lá, em te ver zombar dos quadros nas paredes e reclamar que o café sem açúcar que você  mesma pediu está amargando em sua boca. Em ver a pilha de livros que você com certeza irá levar para casa e depois reclamar que não tem dinheiro nem sequer para comprar uma bala.

Você sendo, Você!
Beijos,
Ina

DesiréeOnde histórias criam vida. Descubra agora