Depois de uma longa tarde naquela sala de aula, finalmente fomos liberados, me levantei rapidamente, assim recolhendo minhas coisas para voltar para casa.
Saí da sala rapidamente sem mesmo olhar para trás, mas logo me lembrei do que Shoto havia me dito mais cedo. Será que ele ainda estava ali? - Me perguntei - Claro que não, né? O que ele estaria fazendo ali?
Caminhava rapidamente em direção à saída, mas logo a frente vi Shoto, parei a sua frente pensando em como iniciaria uma conversa.
一 Então... O que você queria me dizer? 一 Apertava as alsas de minha mochila contendo uma certa esperança dentro de mim.
一 Eu preciso de ajuda, quero me aproximar de uma garota. 一 Naquele momento, senti meus ombros pesarem, por algum motivo, eu me senti estranha ao ouvir aquilo, me sentia decepcionada.
一 Ah, claro, e quem seria essa garota? 一 Abri um curto sorriso sarcástico, já sabendo quem seria a tal garota.
一 A Yaoyorozo.
一 Hm, entendi... Mas por que não pediu ajuda de outra garota, nós nem somos tão próximas assim.
一 Você parece confiável, por isso.
一 Ah, entendi. Conversamos melhor depois, ok? Já vou indo.
Caminhava em passos lentos para casa, meu corpo parecia estar pesado, só queria estar na minha cama. Abri a porta de casa bruscamente, suspirei ao ver que não tinha ninguém, papai estava fazendo hora extra mais uma vez.
Me joguei sobre a cama, e sem que percebesse adormeci.
Mas tarde, quando acordei, já estava escuro lá fora, me levantei, indo até a cozinha preparar algo para comer, estava faminta.
Não tinha ninguém ali, passaria aquela noite sozinha, outra vez.
Passei a maior parte da minha noite no sofá, mas logo fiquei entediada, então resolvi sair para caminhar um pouco, quem sabe assim eu poderia me distrair um pouco.
Andava calmamente, o vento frio me trazia uma sensação de conforto, me sentia bem.
Me sentei em banquinho de uma pequena praça, as ruas ali estavam quase vazias, não tinha muita coisa para fazer aquele horário.
Logo fui tirada de meus pensamentos ao sentir algo tocar meu pé, olhei para baixo ali vendo um gatinho filhote, abri um curto sorriso, o segurando com o máximo de cuidado possível.
O observei atentamente, ele parecia bem, não estava machucado nem nada, ele me parecia bem, o coloquei novamente no chão o observando com atenção.
Me levantei logo retomando meu caminho para casa, estava ficando cada vez mais frio. Mas, logo parei olhando para trás ao ouvir um miado, aquele mesmo gatinho estava me seguindo.
一 Você não tem uma casa, ou uma mãe para ficar com você? 一 Disse me agachando a sua frente. 一 Você quer vir para casa comigo, é isso?
Recebi um miado baixo como resposta.
一 Ok, isso com certeza foi um sim.
O peguei no colo com delicadeza, logo me levantando o segurando, assim voltando a caminhar em direção de casa enquanto acariciava seu pelo.
Depois de um tempo, chegamos em casa, o coloquei no chão para que ele já fosse se acostumando com o ambiente. E enquanto ele caminhava pela casa, fui à procura de algo para que ele pudesse comer.
Mais tarde, quando me preparava para dormir, recebi uma notificação em meu celular, era Mina.
Ela havia me mandado uma foto minha de mais cedo, acariciando o meu novo gatinho.
一 Como você conseguiu isso?
Continua