O cheiro de Vinho era algo comum na casa de Amanda St. Clair, muito embora, ela ainda não tivesse posto uma única gosta de vinho na boca. Não que não tivesse tentado, é claro que tentou, mas aos quinze anos, não são todas as famílias que deixam você provar vinho, por mais que você implorei.
A Vinícola St. Clair era uma das maiores dos Estados Unidos e a maior da Califórnia. Localizada há alguns quilômetros de São Francisco, a Vinícola tinha um Palácio inspirado no Século XIII, com armaduras medievais, masmorra, barris, salas de banquetes… De tempos em tempos, o lugar cedia espaço para festivais, além de proporcionar visitas guiadas todos os fins de semana, o que claro, impulsionava as vendas.
Amanda era apaixonada pelo local, pelo estilo de vida boêmio e pelas festas. Sua principal diversão, mesmo já com quinze anos, era vestir os vestidos medievais e ficar performado pelos arredores, como se fosse uma camponesa. Ou Princesa. Às vezes, também vestia a armadura e fingia ser um cavaleiro ou um belo pretendente para si mesma.
Passava muito tempo sozinha naquele lugar enorme, afinal, por mais que seus pais tentassem ser presentes, bem… Eles eram donos de tudo aquilo e precisavam gerenciar o local, é claro. E Amanda sabia que não era uma pessoa fácil.
Ela cresceu dando mais trabalho a seu pai e sua mãe do que sua meia irmã mais velha, Daphne, nunca tinha dado. Primeiro que Amanda tinha TDAH e Dislexia. Segundo que era uma pessoa bastante tranquila, mas de vez em quando, se metia em confusão na escola por coisas que não sabia explicar, e por conta disso, já tinha sido expulsa de três colégios diferentes. Terceiro, que estava sempre no mundo da lua, sempre distraída, perdida em seus próprios pensamentos.
Isso fez com que seus pais “resolvessem” o problema, decidindo investir em uma educação remota assim que ela fez treze anos e tudo piorou. O que, claro, resultou que Amanda ficasse ainda mais sozinha, e mesmo assim, não resolveu todos os problemas: Seu desempenho nos estudos ainda era baixo, continuava com a cabeça no mundo das nuvens e, segundo sua família, parecia que nunca ligava para nada e nem ninguém.
Não deixava de ser mentira, é claro. Ela realmente não ligava para muita coisa. Mas isso não queria dizer que não se importava com quem amava.
De qualquer forma, naquela noite que demarca o começo da história, Amanda tinha tido outro pesadelo. Mais um, vale ressaltar. De alguns meses para cá, desde que ela saiu da escola, Amanda vinha enlouquecendo bem aos pouquinhos.
Primeiro, eram as coisas que via e ninguém acreditava. Depois, vinham os pesadelos: Na maioria das vezes, criaturas mitológicas a perseguiam, deuses tentavam matar ela, vozes falavam com ela, a incitando a fazer coisas que seriam impossíveis.
Amanda, é claro, tentou falar com seus pais e a única coisa que eles fizeram foi levá-la a psicólogos. Mais, no caso. Isso não ajudou. E parecia que a cada dia estava pior, o que a deixava com medo, mas… O que poderia fazer? Talvez, fosse apenas louca, realmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado do Olimpo - Luke Castellan
FanfictionO que você faria se descobrisse que sua vida inteira foi uma mentira? No auge dos seus quinze anos, depois de viver uma vida inteira frustrada por ser diferente e não conseguir parar em colégio algum, Amanda St. Clair descobre que é uma semideusa e...