02. Conhecendo o grupo

52 5 81
                                    

-Será se ela morreu, Lia?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Será se ela morreu, Lia?

-Não. Ela está respirando.

-A Pressão deve ter caído. Não é?

-Não sei, não sou médica!

-Ela está acordando! Olha!

Amanda sentia a cabeça latejando dolorosamente em algum ponto, acima da nuca. Estava tonta e com a boca seca e por algum motivo, sentia frio. Ouvia vozes que ela não conhecia e uma delas - a masculina - mandou se afastarem dela, o que fez com que a garota se perguntassem quem eram aquelas pessoas e porque teriam que se afastar.

No entanto, apesar de ter tentado falar, Amanda ainda se sentia tonta, como se tivesse acordado de uma longa noite de um sono profundo e pesado. Há meses não dormia pesado dessa forma, mas…

Ao abrir os olhos, percebeu que não estava em sua cama.

O céu noturno estava acima dela e em seu campo de visão, tinha uma garota e um rapaz. E como se tivessem enfiado uma martelada em sua cabeça, todas as cenas anteriores ao seu desmaio vieram, de uma vez: A Fuga do cachorro de três cabeças, o encontro com aquele grupo, a sua mãe a expulsando de casa e falando coisas sem sentido…

Amanda sentia a boca seca e os olhos ardendo quando os dois jovens na sua frente a sentaram, com cuidado, trocando olhares significativos. Mais afastados, havia um outro menino e uma criança os observando, atentos.

-Amanda? - O Rapaz ao seu lado perguntou, enquanto ela esfregava a cabeça, gemendo de dor.

Havia um “galo” enorme em sua nuca, provavelmente, adquirido quando Amanda caiu, desmaiando. Não era a primeira vez que desmaiava assim, afinal, sua pressão naturalmente era baixa. Mas era a primeira vez que ninguém a segurava, aparentemente.

-Amanda, precisamos ir embora. - A garota falou, objetiva e prática. - E vamos embora com ou sem você, mas precisamos saber se você quer vir junto ou não.

Amanda sentia um bolo enorme em sua garganta e seus olhos ainda ardiam. Ela engoliu em seco e encarou o Palácio onde cresceu, sem conseguir acreditar em nada do que estava acontecendo: Sua mãe a descartou como se ela fosse um lixo ou uma mercadoria estragada e ainda teve coragem de falar que a amava muito? Fora que, segundo o que sua mãe disse, tinha acabado de descobrir que Enrico não era seu pai.

Mas também tinha ouvido que seu pai era um deus grego?! Será que ela tinha dito isso apenas para que fizesse com que Amanda perdesse a sanidade completamente? Mas isso poderia explicar o menino bode e o cachorro de três cabeças. Não tinha uma lenda grega sobre algo assim?

O Legado do Olimpo - Luke CastellanOnde histórias criam vida. Descubra agora