4. Pinheiro

29 3 10
                                    


Annabeth tinha ficado quieta quase toda a viagem de carro, assim como todos os outros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Annabeth tinha ficado quieta quase toda a viagem de carro, assim como todos os outros. Mas por ser criança, ela não conseguia esconder a vontade de chorar e acabou tendo que fazer uma três vezes em menos de uma hora. Amanda não sabia muito bem o que Luke tinha dito para conseguir aquela carona, mas de qualquer forma, o pessoal que estava naquela van era simpático e tentou distrair Annabeth dando a ela um livro infanto-juvenil.

Amanda não conseguia tirar os olhos da imagem de Luke, sentado no banco atrás dela, contando a história do livro para Annabeth. O hematoma em seu queixo adquiriu um tom bastante feio de roxo e Amanda percebeu que Annabeth também tinha hematomas em seu corpo inteiro. Luke ergueu os olhos entre um paragráfo e outro, encarando Amanda. Ele sorriu e Amanda sorriu de volta, desviando o olhar. Mas ao tentar voltar a olhar para frente, olhos azuis elétricos a encaravam e prenderam sua atenção.

O corpo de Amanda estremeceu de susto, fazendo Grover a olhar, curioso, ao seu lado.

-O que foi?

-Nada. - Amanda deu de ombros e tentou relaxar os ombros, sorrindo para Thalia. - E aí?

Afinal, não era porque tinha percebido que tinha uma quedinha pela garota há apenas algumas horas atrás que isso mudava algo na relação delas. Thalia ainda era um pouco distante e Amanda ainda não sabia dizer se considerava Thalia uma amiga, embora soubesse que, sim, daria a vida por ela se fosse preciso. Mas também, agora eles eram uma família. Não eram? E era isso que a família fazia…

-Oi. - Thalia forçou o sorriso e soltou o ar, esfregando as palmas das mãos uma na outra. - Então, já devemos estar chegando. Está ansiosa para descobrir quem é seu pai divino?

-Na verdade, não. - Amanda deu de ombros, desviando o olhar pela janela, enquanto observava a paisagem.

Aparentemente, pelo que o motorista informou, estavam em Montauk, o que significava, segundo Grover, que, em breve, eles avistariam a Colina Meio Sangue, que era a entrada Principal para o Acampamento. Thalia encarou Luke e Annabeth, que ainda estavam concentrados no livro com um sorriso bem leve no rosto, o que deixava as feições dela ainda mais bonitinhas. Amanda desviou o olhar novamente quando Thalia voltou a encará-la.

-Eu só… Quero que eles cheguem em segurança. Vocês dois também. - Thalia indicou Grover e ela e encarou o teto da van. - Céus, eu estou cansada.

-Quer descansar? - Amanda ofereceu, dando de ombros. - Eu fico de guarda…

-Não, obrigada. - Thalia negou, se sentando ereta novamente. - Eu estou bem, na verdade.

O Legado do Olimpo - Luke CastellanOnde histórias criam vida. Descubra agora