Capítulo 3 - Sem esperança

25 4 0
                                    


     ALEX 

   Era sábado depois do banho de água fria que levei por conta do diagnostico, eu já não tinha mais forças, as que me restaram evaporaram. Mas eu tinha que reagir mas como eu não sei eu nem toquei no assunto do tratamento.

   Depois de duas noites sem dormir direito ontem eu conseguir porém os sitomas de HIV ainda estavam presentes e com mais dor, tem dias que mal consigo comer tem o fato de que ainda não contei ao Pez e o Graham, eu sinto que já está na hora de contar. Eu estava no quarto deitado e fitando o teto me preparando para contar... muitas coisas vinham em meus pensamentos mas primeiro eu tenho que avisar ao treinador Holder contar sobre o diagnostico ele ainda não sabe ninguém sabe só a minha mãe mesmo. Me levantei da cama fui até o banheiro e fiquei me olhando no espelho, me encarei por uns minutos, depois tirei o pijama.

   Abrir o box entrei debaixo do chuveiro abrir e deixei a água cair sob minha cabeça. Fechei os olhos e por uns instantes deixei aquela sensação de paz me dominar. Demorei  uns 15 minutos relaxei depois que tomei  troquei de roupa me preparei para ligar para o treinador, para informar sobe o diagnostico de HIV, eu respirei fundo fechei os olhos, fiquei fitando o celular por alguns minutos e depois tornei a ligar :

- ALEX - alô treinador Holder ?

- HOLDER - opa oi ALEX como vai ?

- ALEX - é... então... treinador... é que...

- HOLDER - o quee houve alex ? Aconteceu alguma coisa com os exames ?

- ALEX - é que... sim infelizmente aconteceu. Eu estou com HIV descobrir no segundo exame. O doutor solicitou outro exame para que eu fizesse e nesse segundo exame deu positivo.

- HOLDER - como é que é ? Repete de novo eu preciso me sentar.

- HOLDER - um dos melhores nadadores está com HIV. 

- ALEX - sim holder se você está chocado eu to ainda mais. E eu sei que estou desclassificado por isso que estou te ligando para avisar.

- HOLDER - eu lamento, lamento muito mesmo alex, não se preocupe não vou te julgar nem ficar bravo, nem nada do tipo mas pelo menos você poderia ter usado camisinha na hora da relação né pelo menos isso.

- ALEX - sim eu sei treinador e me arrependo. A minha mãe disse a mesma coisa.

- HOLDER - e quando... quer dizer que dia que aconteceu isso ?

- ALEX - foi na festa de final de ano, na confraternização. Eu estava bebâdo e acabei conhecendo um cara na festa subimos para um dos quartos e acabamos ficando, e ai rolou eu sempre ando com camisinha mas sabe como é né treinador eu estava sob efeito de álcool.

- HOLDER - eu alex eu entendo já fui da sua idade já fui jovem. Então você pretende começar o tratamento quando pois quero que você se recupere logo e voltemos pros treinamentos para as competições.

- ALEX - ai é que tá eu não pretendo fazer esse tratamento, já tomei a minha decisão.

- HOLDER - alex essa decisão está muito errada é a sua vida que está em jogo, você quer realmente morrer ? Quer botar todos os seus sonhos a perder ? Quer fazer isso mesmo ?

   Por um momento eu fiquei pensativo fiquei pensando no que acabei de ouvir do meu próprio treinador, e tornei a dizer :

- ALEX - eu to muito abalado treinador holder, imagina só você está feliz, está prestes a começar mais um ano, mais um campeonato e de repente receber uma notícia dessas, receber um balde de água fria e ver sua vida toda se acabar em questão de minutos. Eu não estava preparado para um diagnostico desses acho que ninguém está é como você receber um diagnostico de câncer e ver sua desmoronar. Eu preciso por a cabeça no lugar. E ver o que vou fazer.

Nadador | Uma história que vai te emocionarOnde histórias criam vida. Descubra agora