ALEX
Depois que tudo aconteceu, e depois que eu comuniquei aos meus amigos sobre o que aconteceu comigo desde do diagnostico até o momento em que eu contei a minha mãe, o treinador e aos meus amigos, eu fiquei refletindo muito sobre o tratamento é algo que eu decidir não prosseguir. Mas depois de ouvir os conselhos as palavras de minha mãe, do treinador e dos meus amigos vieram com força em meus pensamentos.
Fiquei pensando e fitando o teto sobre essa decisão de começar o tratamento, eu estava em um caminho que eu poderia seguir a vida adiante ou parar tudo de vez e esperar a morte chegar, fechei e relaxei os ombros tomei um banho, olhei no celular era 23:00... e eu fiquei nesse dilema comigo mesmo, eu precisava tomar uma decisão decisiva e não da boca para fora, eu coloquei o pijama peguei meu notebook abrir, abrir o google e comecei a pesquisar sobre o que era o HIV e como era transmitido li artigos, assistir palestras e entrevistas de pessoas que estavam com essa doença e de como lidam com ela, e de como lutam para sobreviver. E o processo de início e fim de tratamento, os medicamentos e tudo mais.
ARTIGO :
No Brasil, em 2019, foram diagnosticados 41.909 novos casos de HIV e 37.308 casos de aids, a maior parte na região Sudeste (35,3%), seguida pelas regiões Nordeste (25,6%), Sul (18,2%), Norte (11,8%) e Centro-Oeste (9,1%).
Depois que li assistir e me manter informado sobre o HIV eu tomei a decisão certa, a decisão que deveria a se fazer a muito tempo, eu decidir começar o tratamento minha mãe estava acordada, estava fechando seu notebook, estava prestes a sair do escritório quando cheguei até sua porta bati e ela disse :
- JUNE - pode entrar filho. Aconteceu alguma coisa ? Está passando mal ?
- ALEX - calma mãe está tudo bem sim, não, não estou passando mal pelo contrário estou bem... é que - sentei na cadeira e continuei a dizer - é que eu tomei a decisão sobre o tratamento e acho que é decisão mais certa a se fazer.
- JUNE - e qual foi a decisão certa que você tomou ?
- ALEX - eu decidir fazer o tratamento, amanhã mesmo eu irei procurar a clínica que eu fiz os exames e vou dar início ao tratamento.
Nesse momento minha mãe não conteve a emoção e com lágrimas nos olhos veio até a mim e e me deu um abraço, um abraço reconfortante, um abraço cheio de afeto, de ternura de amor mais não qualquer amor é um amor singelo de mãe. De uma mãe que ama seu filho eu não contive e também chorei choramos juntos e abraçados. Assim que saímos do escritório fomos até a cozinha preparamos um balde de pipoca fizemos brigadeiro e fomos assistir um filme grudados rimos e conversamos sobre vários assuntos, sobre a vida o futuro e tudo mais... depois cada um foi para o seu quarto escovei os dentes e fui me deitar escutei um pouco de música e logo em seguida peguei no sono.
Na manhã seguinte acordei me sentido leve, é como se um tivesse tirado um peso das minhas costas, levantei fui tomar banho, lavei o rosto, escovei os dentes troquei de roupa tomei café conversei com minha mãe e ela disse :
- JUNE - filho eu vou com você, não vou te deixar sozinho e principalmente nesse momento, vou só trocar de roupa.
- ALEX - certo mãe vou te esperar.
Minha mãe foi até o seu quarto pegou uma roupa colocou encima da cama e foi tomar banho, enquanto eu fiquei na sala sentado no sofá mexendo no celular eu acabei ligando pro treinador pro Pez e para o Graham para avisar da decisão e de que eu estava indo para a clínica com minha mãe para começar o tratamento não demorou muito e ela já estava pronta, pegou a bolsa e fomos até a clínica eu estava vestindo uma calça jeans, tênis, uma jaqueta preta com detalhes vermelho e uma camisa branca. Não demorou muito e chegamos na clínica fui até a recepção para dizer que queria começar o tratamento de HIV e como era os procedimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nadador | Uma história que vai te emocionar
RomanceSinopse : O jovem ALEX DIAZ um famoso campeão de natação, rico e famoso. Ver a sua vida mudar por conta de um diagnostico de HIV, agora ele lutará pela vida e terá motivos para seguir em frente, em uma pequena pesquisa que fiz para sobre o HIV ela é...