~02~

186 21 10
                                    

ALICENT HIGHTOWER

♧♤

°•°•°•°•°

A noite tardava em Porto real, e eu não conseguia dormir por motivos de;
meus pés estarem cansados e meus nervos estarem a flor da pele.
Depois que vicerys adoeceu, está ficando fraco, embora não demonstre isso a todos...
Hoje ainda pela tarde meu marido, o rei, desejou se deitar por queixa de dores, assim deixando sua mão, meu pai, e eu para tomar as rédeas ao resto do dia.
E digo que me é bastante cansativo caminhar por essa Fortaleza enorme o dia todo.

°•°•°•°

Já estando em meus aposentos, vestida para dormir com a minha camisola de seda fina, apenas cobrindo meu corpo, esperava que todos estivessem em seus aposentos, exceto os guardas e meu juramentado, Sor criston cole, que está sempre a meu despor.

Logo após meus pensamentos, o dito-cujo bateu a minha porta e logo o consedi que entrasse.

-Minha rainha...- reverenciou-me

-A que devo sua presença tão tarde da noite, sor?-perguntei curiosa, pois sor Criston não é de visitar meus aposentos sem que algo seja de meu interesse.

-Venho lhe informar que o príncipe está nos aposentos de uma das novas criadas, e desejou que deixassem-os a sós - o dornês foi direto

Depois de tantos boatos e infelizes feitos de Aegon rodearem a fortaleza e toda porto real, pedi a sor Criston que me informasse tudo e qualquer coisa sobre meus filhos, mas principalmente sobre Aegon.

-Aegon...- digo com exaustão as atitudes imprudentes do meu filho - Diga a ele que desejo vê-lo!

-Desculpe vossa graça, mas me refiro ao príncipe Aemond...

Aemond?- me qestionei o que ele queria com uma das novas criadas

°•°•°•°•°

Logo ordenei ao meu juramentado que os chamassem, então assim ele fez...
Minutos depois, meu filho Aemond e a garota adentraram meus aposentos.

Meu filho proximou-se de mim beijando meu rosto em respeito e saudação, enquanto a garota apenas me revernciou.

- Minha mãe - nos olhou- vejo que sor Criston veio trazer seus sussurros sobre mim, para a senhora- meu filho era firme, porém calmo

-Sor Criston não veio trazer nenhum "susurro" a mim, apenas cumpriu minhas ordens!- digo olhando para os dois homens e desviando o olhar para a garota.

Seus cabelos eram longos soltos e platinados, e por suas vestes também já estava pronta para dormir.

Ela segurava uma lamparina nas mãos, iluminando seu rosto que era harmônico e vissoso.
E pelos seue olhos, dei-me conta de que se tratava de minha nova criada, que chegara hoje pela manhã...
A mesma a qual gerou um pequeno desarranjo em nossas cabeças.

~

-Peço perdão por todo mal entendido vossa graça, O Príncipe Aemond e eu somos velhos conhecidos e...- tentou se explicar mas Aemond interrompeu

- Catherina e eu somos amigos!- sorriu para a garota- estou feliz que ela esteja aqui, e não consegui esperar para vê-la pela manhã!- dizia enquanto suas mãos ficavam para trás do corpo, como fazia quando pequeno

- Ela é uma criada agora, e antes disso uma plebeia- o dornês se pronunciou - Não seria bom para um príncipe ser visto saindo dos aposentos de uma criada- foi ríspido porém realista

The Unholy Queen (Alicent Hinghtwer)Onde histórias criam vida. Descubra agora