Minha mãe se ofereceu para nos levarmos para a escola, depois de doze juramentos que ela não iria sair buzinando pra alguém que não desse a vaga do estacionamento ou nem soltando piadinhas de duplo sentido na frente de todo mundo, acabei cedendo.
Entrei no carro com certa relutância sentando no banco de tras. A vizinhança parecia calma a aquela hora da manhã, mercadores abriam suas lojas, homens de ternos escuros e caros saiam para trabalhar e depois de um tempo já se podia ver alguns alunos seguindo até o edifício da escola.
- Vamos Ariane - Chamou meu irmão pegando a alça da mochila e abrindo a porta do carro.
Preguiçosamente abri a porta e me despedi da minha mãe.
Todos os alunos estavam amontoados em grupos. Perto das árvores cuidadosamente podadas
havia brutamontes e líderes de torcida desmioladas, roqueiros/góticos (a distinção não era muito clara) adeptos ao monocromatismo dark estavam encostados no muro. Monitores circulavam pelo campus com ar autoritário nos olhando de cara feia quando perceberam que eramos novos ali.
- Você devia colocar ele na sua lista - Disse meu irmão apontando para o monitor que acabou de passar na nossa frente.
Dei um empurrão de leve nele.
- Cale a boca - Falei rindo.
- Não que você esteja atraindo só olhares dos monitores. - ele sorriu maliciosamente.
- O que? - perguntei confusa.
Ele acenou com a cabeça atrás de mim. Virei-me observando envolta até que dei de cara com um grupo perto de uma arvore. Eles eram três.O garoto de cabelo cacheado escuro era alto e vestia uma jaqueta de couro, ele e a garota ruiva com uma bandana riam animadamente, e foi então quando a vi... A garota sentada atras deles, dava pra ver que ela não estava nenhum pouco interessada na conversa deles mas sim em mim. Ela tinha cabelo loiro, seus olhos eram verdes e me dirigiam um olhar de evidente curiosidade. Ficamos ali nos encarando por alguns segundos até que o sinal tocou e alguns garotos apareceram na nossa frente.
Enquanto esquivava meu olhar senti o sangue subir às minhas bochechas e meu irmão notou.
-Parece que alguém te deixou nervosa - Disse ele irônico.
Na mesma hora tropecei na calçada e precisei me segurar no braço dele. Merda, merda, merda!
Aquilo foi um pouco estranho, mas não posso negar que não me senti atraída em ir falar com ela.~~~~
Ok, vamos fazer uma lista dos avanços dessa manhã. Estou no final da aula de filosofia sendo narrada inteirinha por uma professora com voz esganiçada, eu evitava pedir explicações porque acabava sugando todo o oxigênio a minha volta pra não ter que sentir o seu hálito. Há duas garotas sentadas a minha frente que não param de falar sobre "A Alice traiu o Caio com o melhor amigo na festa da Sofia. Sofia que planejou tudo pra ficar com Caio. Caio que está viajando e não está sabendo de nada" E até esta manhã eu estou me sentindo muito bem só pelo fato de não ser o Caio. Ainda não vi a garota loira de novo, não sei se isso é bom ou ruim e nem porque eu fico agitada sempre que vejo outra garota que se pareça com ela. Mas é melhor assim...
Me debrucei sobre a mesa e para minha sorte o sinal tocou.
Enquanto virava para pegar minha bolsa, percebi pelo canto do olho que alguém sentou na classe ao meu lado. Quando me viro quase dou um sobresalto.
- Oi - Cumprimentou a garota que me encarou na entrada - Meu nome é Emily.
- O-oi, sou Ariane.
- E o meu é Alec - Se intrometeu o garoto atras de mim.
- Dá o fora Alec - Emily disse.
- Você é má - Resmungou ele fazendo uma careta emburrada.
Ela mandou um beijinho na direção dele e então voltou sua atenção para mim.
- Vamos ao que interessa. Você tem namorado? - Perguntou Alec interessado.
Emily ficou boquiaberta com a ousadia dele.
- O que? Perguntar não ofende!
Eu ri.
- Não, quando sinto vontade de me apaixonar eu apelo pro netflix.
Os dois riram.
- O programa da disciplina já está disponível - Avisou o professor entrando na sala. Ele nem sequer havia falado "bom dia" e já arrancará um coro de suspiros, até Alec quando o viu soltou um leve gemido atrás de mim enquanto murmurava algo como: "esse homem precisa estar na minha cama até o final do semestre".
Eu e Emily nos entreolhamos contendo uma risada.
- Você pode ficar com a gente se quiser - Convidou Alec.
- É... Estou precisando de um novo bichinho de estimação - Emily deu um sorriso diabólico.
- Não liga pra Emily, as vezes ela sabe ser meio... - Alec sibilou e fez um gesto de arranhar com as mãos.
Emily deu o mais perto do que eu deduzo ser um sorriso meigo e mostrou o dedo do meio para ele.
- Podemos te apresentar a civilização daqui, depois da aula a gente vai passar em um bar, topa? - Convidou Emily.
- Não sei, preciso avisar meu irmão - Falei pensativa. Minha mãe com certeza iria pirar se eu não desse as caras antes do anoitecer. - Se importa?
-Claro que não - Ela rabiscou algo no cabeçalho do meu caderno - Você tem meu número se precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É sobre seu abraço - Lesbicas.
RandomTem alguém que vai se apaixonar numa troca de olhares. Tem quem você vai jurar que é pra toda vida e de repente vai terminar. Tem alguém que de tão amigo vai virar amor. Tem amor que vai acabar amigo. E amigo que vai ser para sempre amigo. Tem paixã...