São José do Rio Preto, São Paulo
23 Novembro 2023.
Tudo está novamente em seu devido lugar, estamos próximas como nunca e juntas como sempre, voltamos na mesma intensidade. Confesso que senti aquele frio na barriga, por medo de nunca mais te ter em minha vida, mas com benevolência e convicção tudo da certo, e se for pra ser, será! independente de quantas virgulas, pontos ou parágrafos. Agradeço a Deus por me permitir ter você novamente ao meu lado, me apeguei a você e consequentemente, a missão de assimilar que não existia mais nós e que havia acabado de te perder não seria fácil assim.
hoje consigo saber a importância que tu tens na minha vida, e entendo que é real a frase:
"Só valorizamos aquilo que temos, quando perdemos. pois muito maior que o desejo e a vontade, é a dor da perda e a saudade".
Você é do tipo de pessoa que a gente se sente bem só de estar perto, que a voz traz mais paz do que uma multidão de heróis. Você tem uma leveza e calmaria, que por onde passa contagia a todos. A sua forma superior de ver o mundo é o que faz você ser você! Mesmo com todos os defeitos e imperfeições, eles se tornam nulos quando citamos suas qualidades, que são muitas por sinal. Todas as tuas irregularidades e particularidades, te fazem brilhar, e me fazem enxergar que a cada dia mais, amo você.
As vezes, imagino que toda nossa conexão é de almas, sabe? assim como a lenda do laço vermelho. já ouviu falar? a lenda do laço vermelho é a seguinte:
A lenda do Akai Ito tem raízes profundas na mitologia japonesa. Ela conta a história de um fio vermelho invisível que está amarrado ao redor do dedo mindinho de duas pessoas que estão predestinadas a se encontrar e compartilhar uma conexão significativa em suas vidas. Este fio, invisível aos olhos humanos, pode esticar-se e torcer-se, mas nunca se rompe.
O amor e a conexão humana são preciosos e que o destino muitas vezes nos reserva encontros que mudam nossas vidas. É uma história que nos lembra de valorizar as pessoas que entram em nosso caminho e das relações que construímos ao longo de nossas jornadas, criando assim um laço infinito.
E no rumo desta mesma lenda, temos a teoria de que almas gêmeas nem sempre são casais:
"Uma alma gêmea não necessita ser um romance na sua vida, na maioria dos casos não é. Romances são geralmente efêmeros demais para serem tão plenos. A maior parte das pessoas encontram sua alma gêmea em uma amizade sincera .Uma alma gêmea é como um melhor amigo, mas mais que isso. É a pessoa que te conhece melhor que qualquer outra. Que faz de você alguém melhor. Na verdade, é você mesma que se torna uma pessoa melhor, porque ela é uma inspiração. A alma gêmea é alguém que você carrega consigo sempre. É a unica pessoa que conhecia e aceitou você e que acreditou em você antes dos outros ou quando os outros não acreditavam. E aconteça o que acontecer, você sempre vai amá-la. Nada pode mudar isso"
-Dawson leery.
Mas será mesmo, que todos nós temos uma alma gêmea?
Isso se chama metamorfose:
Na vida, às vezes a gente tem que se arriscar, se reinventar através de uma dolorosa metamorfose, cortar na própria carne, sangrar, mas se libertar de dores ainda maiores que vêm nos torturando em conta gotas através dos dias com a nossa conivência e omissão.
É isso que venho fazendo comigo. Venho me transformando radicalmente em mim mesmo, porém, mais feliz, sem pesos nos ombros, e sem a mínima aptidão de fazer coisas contra a minha vontade ou conviver com pessoas que me sugam e não me acrescentam.
E nessa saga de mudança, vem sendo inevitável começar perdendo pra ganhar depois. Porque ganhar de virada é muito mais gostoso. Porque o mal sempre vem como hospedeiro do bem. Porque certas moléstias só são curáveis através da extirpação de partes importantes de nós mesmos. Porque pra ser feliz, quase sempre é necessário fazer sacrifícios. Porque toda cicatrização é precedida por uma ferida aberta.-Renée Venâncio
Desde então, passei a entender que nem tudo é por acaso. De uma forma ou de outra, tudo e todos que passarem pela sua vida têm um proposito. seja ele bom ou ruim, importante ou insignificante. Por mais difícil e longo que seja o processo, tudo se estabelece, tudo se transforma e se molda. É como se todos nós fossemos uma simples lagarta, que se rasteja a todo momento, vive de migalhas de folhas, e que talvez nem saiba que tudo isso é apenas o processo de transformação dela, para se tornar uma linda borboleta. e cito mais uma vez, o processo não é tranquilo, muito menos fácil!! Ele requer confiança, maestria, calmaria e muito, mais muito paciência. Não adianta correr contra o tempo na intenção de chegar primeiro, pois o mais importante de tudo é o aprendizado.
Não precisa mudar tudo imediatamente.
Você deve progredir com calma.
Mesmo que o processo seja lento, toda caminhada começa com o primeiro passo.
O passo em direção ao futuro.-Lucy
-Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas Frágeis, Ao Japão.
RomanceEste livro guarda todas as palavras que um dia saíram da minha mente e foram direto ao papel, mesmo que minha intenção é que elas fossem em direção a ti, eu falhei. Falhei não por escrever, e sim por me envergonhar do que escrevo e não ter coragem d...