Enquanto Leonora estava em Porto Alegre, nos dias em que a menina ficou fora, Danilo se preocupou única e exclusivamente em tentar mudar de vida. Começou a limpar o chiqueiro que ele e o irmão viviam, começou a treinar todos os dias correndo na quadra e nas escadas, a estudar com os livros em português que Lena tinha emprestado para ele. Tudo que podia fazer para se manter longe de confusões, ele fez.
Juan, o treinador do Liniers começou a perceber uma mudança no comportamento de Danilo. O bigodudo tinha certo instinto paterno quando se tratava de Danilo. Qualquer oscilação de humor, o menino mostrava em campo e fora dele, Juan sempre tentava entender o problema do garoto. Mesmo que Sanchez não conseguisse falar o que realmente acontecia com sua vida.
- Danilo - Juan chamou o garoto no particular - Seu fôlego está ótimo perto dos últimos dias, muito bom mesmo. Só precisamos focar na ofensiva da zaga. Precisa ganhar um pouco de peso.
- Mas não vai comprometer a corrida?
- Estou falando de 3 a 5kg - O treinador disse, Danilo se apavorou. Sempre foi do tipo que tinha dificuldades de engordar - Sabe, temos uma nutricionista, um fisioterapeuta e uma academia à disposição. Tente organizar seus horários no restante das férias e focar um pouco nisso.
Danilo assentiu. Tudo o que a nutricionista mandava ele comer era inacessível nos mercados. Geralmente, quando tinha alguma coisa na casa era miojo, extrato de tomate e água da bica.
- Outra coisa, preciso daquele bilhete da semana passada assinado até mês que vem- O treinador disse - Você ainda é menor, então um responsável tem que autorizar sua imagem e participação no time.
Danilo desviou seu olhar. Juan desconfiava há algum tempo que Danilo tinha algum problema com sua família ou falta dela. Era perceptível por conta das roupas, cabelo comprido e até falta de higiene às vezes. Também pela falta de relacionamento com o restante do time. O entrosamento era quase nulo.
- Danilo?
- Vou dar um jeito... - Danilo disse. Na realidade, seu pai sumido era seu responsável legal após a morte de sua mãe. Porém, Sebastián cuidava da parte de assinaturas.
Teria que pedir para ele.
- Meu pai tá viajando, pode ser meu irmão?
Juan olhou para Danilo, percebendo que a postura do menino era receosa.
- Seu irmão é maior de idade?
- Sim, ele tem 19 anos.
Juan assentiu positivamente.
Os dois estavam sozinhos dentro do vestiário.
- Olha, Danilo... - Juan se sentou ao lado do garoto - Quero que saiba que estou aqui pra te ajudar também. Dentro e fora do campo...
Seu olhar era sincero. Talvez um dos olhares mais sinceros que o garoto pode ver em sua vida.
- Acredito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASSINO ★ Danilo Sánchez
FanfictionLeonora Lopez Oliveira, muito antes de se tornar a LEONA, foi melhor amiga e filha. Leonora cresceu na comunidade de Fuerte Apache. Filha de um refugiado brasileiro e de uma cabeleireira argentina, foi criada com muito sacrifício com todo o amor e p...