Depois que Lena saiu do apartamento, Danilo deitou no colchão em que os dois quase se beijaram. Ele estava segurando firme a camisa, sentindo o perfume dela. Leonora de fato espirrou o perfume floral na camiseta. Era o cheirinho dela pra ele.
Ele fechou os olhos e desejou voltar no tempo pra tentar ter coragem para beijar ela.
Depois de algumas horas, Carlos voltou da escola e foi para o apartamento de Danilo verificar se Lena foi lá.
— Quase nos beijamos, Carlos! — Danilo disse — Tipo, nesse colchão sujo, mas íamos nos beijar
— Meu Deus, Danilo — Carlos se sentou no colchão e olhou para o amigo. A última vez que o viu tão radiante, foi na época que ele passou no Liniers — O que impediu vocês de se beijarem?
— Ah, não sei... — Danilo parou de sorrir, coçando sua cabeça em dúvida. Muitas coisas se passaram na cabeça dele. Como ela ter medo de estragar a amizade, de ela ter conhecido alguém na viagem ou até mesmo os dentes dele.
— Será que ainda não é aquela história da garota de programa?
— Mas ela me perdoou.
— Ela disse isso com palavras? — Carlos perguntou. Danilo balançou os ombros.
— Não vou mudar de escola, Tiago.
Lena estava sentada no tapete da sala. Já estava de pijama, ainda com o olhar cansado da viagem e do dia que teve visitando tanto Danilo quanto Mariela.
Tiago estava sentado no sofá com Theodoro e Martina.
– Vai ser bom pra você, lá vai ter tanto inglês quanto italiano. Se não gostar de italiano, pode mudar pra francês!
Lena fechou a expressão.
– Eu quero terminar meu fundamental com meus amigos – Lena disse firme – E outra, o que mais tem em Buenos Aires é escola de idiomas e professores particulares. Com essa grana que você está disposto a pagar pela mensalidade, dá pra pagar dois intensivos e dois professores particulares.
Theodoro deu um sorriso vitorioso.
– É, a Lena não tá errada... – Disse o pai.
– Mas uma escola particular é mais segura, ainda mais pra fama que a Lena tá tendo agora – Martina rebateu o marido.
– Eu não sou nenhuma Lady Di ainda mãe – Bufei – Meu único pedido é que me deixem na minha escola de sempre. Eu prometo que estudo inglês, italiano, alemão, francês e até sueco se me deixarem na Técnica №4.
Os adultos se entre olharam.
– Tá, a decisão é dos seus pais...– disse Tiago se levantando. Ele cumprimentou os pais de Lena e por fim olhou para a garota –...Não estraga a sua chance por meia dúzia de pessoas que não fariam a mesma coisa por ti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASSINO ★ Danilo Sánchez
FanfictionLeonora Lopez Oliveira, muito antes de se tornar a LEONA, foi melhor amiga e filha. Leonora cresceu na comunidade de Fuerte Apache. Filha de um refugiado brasileiro e de uma cabeleireira argentina, foi criada com muito sacrifício com todo o amor e p...