Um pequeno Martín andava no quintal de sua casa meio tristonho. Havia feito um desenho tão bonito para sua mãe, mas ela sequer havia visto o desenho, não lhe dando nenhuma atenção.
Suspirou triste, mas ficando em alerta ao ouvir uma movimentação em uma das moitas do quintal. Meio desconfiado, o menino se aproximou afastando as folhas. Em sua visão, uma grande pedra que se mexia apareceu. De iniciou ficou assustado, nunca havia visto uma pedra que tinha vida própria, mas os olhinhos claros brilharam ao perceber que não era uma pedra.
– Papai! Tem um jabuti aqui em casa!– Informou o loirinho correndo atrás de seu pai, logo o trazendo até onde o bichinho estava.
O homem pegou o animal percebendo o quão velhinho ele estava.
– Ele é muito legal!– Martín estava maravilhado com aquilo, nunca havia visto um animal daqueles pessoalmente, então era empolgante para o pequeno.
– Vamos ficar com ele pai?- Martín indagou com um brilho nos olhos, Fernando pareceu poderar por um tempo até assentir com a cabeça causando pulinhos felizes para Martín.
O nomeado senhor Luarito se tornou então, o melhor amigo de Martín. O loirinho fazia desenhos e mostrava para o animal, andava com ele pelo quintal, o alimentava, dava carinho e conversava com ele. Fora uma experiência terapêutica para o argentino, afinal, desabafar tudo (absolutamente tudo) com alguém era tudo o que ele precisava.
E assim se passaram os anos, até que o senhor Luarito veio a falecer, mas Martín não chorou ou esperneou com a morte do animal.
O loirinho o levantou pelo casco, levou até uma parte cheia de arbustos no quintal, e com a ajuda do pai, fizeram uma cova e enterraram o bicho. Martín então catou algumas pedrinhas e colocou envolta do local onde o anfíbio estava enterrado, e pediu para que seu pai encomendasse uma lápide para ele, e assim foi feito.
" Luarito
O melhor bichinho de todos
1889 - 2005"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infância - Songfic
FanficUma duo-shot (nem tão "shot" assim) baseada na música Canção Infantil de César Mc