– Um café expresso saindo.
Olive entregou uma xícara de café para seu amigo sentado ao balcão.
Ele digitava distraído em seu laptop, seus dedos batendo na tecla furiosamente. Olive deu uma espiada pela lateral, e códigos preenchiam a tela.
Derek trabalhava com alguma coisa relacionada a arrumar os computadores dos outros, ou seria invadir? Ela não sabia ao certo, mas pelo menos seu amigo passava bastante tempo na cafeteria com ela em seu horário de expediente.
– Obrigado minha deusa – tirou os olhos do laptop e provou de seu café, soltando um gemido de prazer – Isso daqui está divino.
Olive sorriu para ele voltando para trás do balcão. O café onde trabalhava era pequeno, mas servia o melhor macchiato gelado feito por suas mãos. Como o lugar ficava bem ao centro da cidade, perto de prédios corporativos, era muito comum ela ficar atolada nos períodos da manhã e nos períodos de fim da tarde – Pessoas entrando e saindo de seus trabalhos sempre com pressa, passavam para pegar seus cafés.
Aquele ainda não era o seu café, mas um dia – assim que ela conseguisse resolver os problemas de seu visto – teria um tão maravilhoso quanto aquele. Gatinhos estariam espalhados por todos os cantos desestressando as pessoas após um dia cansativo de trabalho. E aqueles que não quisessem interagir com os felinos, a procurariam para tomar o seu macchiato gelado.
– Olive, você está derramando leite por todo o lado! – Derek a tirou de seus devaneios.
– Merda! – Exclamou. Havia derramado uma boa quantia no balcão. Pegou um pano para limpar sua bagunça.
– Se você está dispersa pensando em como devolver as coisas de Alex – Derek disse tomando um grande gole de seu espresso – Já fiz isso por você hoje de manhã quando saiu para o trabalho. Digamos que ele já deve ter recebido suas coisas com uma grande quantidade de purpurina. Vai ter purpurina em suas roupas até a próxima encarnação.
– Não... que? Purpurina? – O olhou confusa. Derek dispersou sua pergunta abanando a mão no ar – Estava pensando no meu café. E em como, talvez isso jamais chegue a acontecer – frustração caiu sob seus ombros.
– Eu sei querida – Derek buscou sua mão sob o balcão dando tapinhas reconfortantes – Não se preocupe que em último caso eu me caso com você.
– Seríamos o casal mais improvável possível.
– Seríamos não, eu sou extremamente atraente. Você é extremamente atraente. Detalhe – apontou para o seu cabelo – Ainda mais agora que se livrou daquele loiro encardido.
– Ei, era meu cabelo natural!
– Era horrível, te deixava apagada. O preto destaca mais seus olhos verdes e te deixa com um ar mais misteriosa.
– Não foi isso que você me disse ontem – ela cruzou os braços sob os peitos – Você disse que eu parecia a Megan Fox depois de ter tomado café quente no vento.
Ele estalou a língua balançando a cabeça em negação.
– Não, minha querida. A gente nunca deve se comparar a Megan Fox. Homens se iludem muito fácil com um par de olhos claros e cabelos escuros. E a propósito – pegou o celular e mostrou uma foto para ela. Era um convite – Dylan me chamou para esta festa hoje e queria levar você...
– Não vou, pode ir sozinho – devolveu o celular pelo balcão o cortando.
– Qual é Oli? Já faz uma semana que você terminou – ele fez beicinho – Eu suportei sua choradeira nos primeiros dias, na verdade até a vizinha veio me perguntar o que havia acontecido para você estar chorando tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Lugar para Chamar de Meu
RomanceOlive está desesperada, seu namorado acaba de terminar um relacionamento de dois anos. Em menos de três meses será deportada do país que escolheu criar raízes. Seu mundo sai completamente dos trilhos quando se encontra envolvida com um mafioso que d...