Acampamento Meio-Sangue

85 10 10
                                    

Thalassa continuou paralisada, sem perceber que nem mesmo respirava até que seus pulmões doeram e a forçaram a puxar o ar para dentro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Thalassa continuou paralisada, sem perceber que nem mesmo respirava até que seus pulmões doeram e a forçaram a puxar o ar para dentro. Olhando ao redor, ela notou que todos os semideuses estavam a encarando e cochichando e, até mesmo Dionísio parecia, da sua mesa, cochichar com Quíron. O símbolo do poder de Poseidon sumiu da sua cabeça, mas Thalassa ainda olhava em sua direção, como se pudesse continuar visualizando aquele brilho fantasmagórico.

Nada fazia sentido para ela. E ao mesmo tempo, tudo fez sentido.

Não sabia o que dizer ou fazer, muito menos, o que sentir. Deveria estar feliz, correto? Descobriu quem era seu pai e, possivelmente, agora poderia pedir ajuda para resgatar sua mãe sabe-se Deus lá de onde ela estava. Mas mesmo assim, Thalassa só sabia que em seu peito existia um vazio bastante doloroso.

Viveu a vida inteira cercada de água, literalmente, falando. Seu pai não poderia ter dado um oi? Ou tirado ela da Ilha? Sim, Poseidon estava proibido de ser cultuado ou de pisar na Ilha e nenhum dos deuses que o apoiavam eram dignos de ir até o local. E sim, Poseidon havia destruído inúmeros filhos de Nêmesis antes. Mas nada disso justificava o porquê dos vinte e seis anos de silêncio de Poseidon. Ou justificava?

A primeira pessoa a se recuperar do choque foi Serena. Ela se levantou de onde estava sentada, junto aos seus irmãos e companheiros de Chalé e sorriu para Thalassa, como se ela ser a filha de um dos três grandes fosse a coisa mais incrível do mundo inteiro. Isso fez Thalassa se sentir tão grata por ela, que quase chorou quando Serena a abraçou, exclamando:

-Meu Deus! Eu nem acredito que não percebi antes! É claro! A sua semelhança com o Percy e o fato de você amar água e ter nascido numa ilha! Vem, Thalassa, precisamos falar sobre isso!

Serena deu uma rápida olhada na direção de Quíron. O centauro balançou a cabeça afirmativamente. A loira, então, começou a empurrar Thalassa para longe dos meio-campistas curiosos e inconvenientes que se amontoavam ao redor da garota e murmurou um “ Vem logo” quando passou por Luke. Aquilo o tirou do estado de torpor e o rapaz se levantou, assumindo a guarda das duas meninas. Isso afastou a maior parte dos Campistas.

No entanto, como era esperado de um filho de Ares, Ethan se meteu no meio do caminho de Serena e Thalassa, fazendo as duas pararem. Thalassa ainda parecia um pouco atordoada, mas mesmo assim, revirou os olhos e perguntou:

-O que você quer, hein, Ethan?

Atrás dela, Luke cerrou os punhos enquanto observava o jeito que Ethan percorreu com os olhos o corpo de Thalassa. Era algo entre “desprezo” e “ gostaria que você fosse um brinquedinho”.

-Eu tinha razão. Você é mesmo filha de Poseidon, então, hein? Isso explica porque tentou me matar afogado…

-Obrigada por dizer o óbvio, Filho de Ares! - Serena revirou os olhos e tentou passar por ele, sem sucesso. - Quer sair da nossa frente?!

Elysian - Luke Castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora