Capítulo 9

510 57 11
                                    

Pov Valentina

Hoje é o dia da minha cirurgia e estou com medo do que pode acontecer. Já faz alguns dias que Luiza não vem ao hospital, e sua ausência só aumenta minha angústia. Meu coração está pesado, e tento encontrar forças para enfrentar esse desafio.

Enquanto aguardo o momento da cirurgia, me agarro às lembranças dos momentos compartilhados com Luiza, buscando conforto na esperança de que ela ainda esteja lá por mim. Sinto falta da sua presença reconfortante e desejo que ela esteja ao meu lado durante esse momento difícil.

Apesar do medo e da incerteza que a cirurgia traz, sei que preciso encontrar coragem dentro de mim mesma para enfrentar o que está por vir. Fecho os olhos e respiro fundo, tentando acalmar meus nervos e encontrar uma sensação de paz interior para enfrentar esse desafio com determinação.

Enquanto estou perdida em meus pensamentos, Sophia entra na sala e seu olhar gentil imediatamente captura minha atenção. Ela se aproxima com um sorriso reconfortante, transmitindo uma energia calorosa que me faz sentir um pouco mais calma.

"Xuxu, como você está se sentindo?", ela pergunta, sua voz suave e tranquilizadora.

Eu respiro fundo, tentando reunir minhas emoções. "Estou um pouco nervosa, Sophi", confesso, sem conseguir esconder minha ansiedade.

Ela se senta ao meu lado e pega minha mão com ternura. "Eu sei que pode ser assustador, mas você é forte e corajosa, Valen. Estou aqui por você.

Suas palavras carinhosas me acalmam e eu me sinto grata por sua presença.

"Obrigada, Sophi", eu digo, sentindo um leve sorriso se formar em meus lábios. "Sua amizade e apoio significam muito para mim."

Ela aperta minha mão gentilmente. "Estou aqui para você, sempre. Vamos passar por isso juntas, Valen."

Enquanto Sophia está ao meu lado, percebo o silêncio angustiante da ausência de mensagens de Luiza. Um nó se forma em minha garganta enquanto luto para entender o motivo de sua falta de contato. Será que ela está ocupada demais? Ou será que algo aconteceu para afastá-la?

Embora tente me concentrar na presença  de Sophia, não consigo evitar a sensação de vazio que surge ao pensar na ausência de Luiza.

Tento afastar esses pensamentos negativos, concentrando-me nas palavras de encorajamento de Sophia e no apoio que ela está me oferecendo. Mas, no fundo, uma parte de mim anseia desesperadamente pela presença e pelo conforto de Luiza neste momento.

Pov Luiza

Já faz alguns dias que não vou ao hospital para ver Valentina. Tenho me sentido tão dividida e confusa ultimamente, e a ideia de confrontar meus sentimentos e enfrentar a situação só aumenta minha ansiedade. Parece que toda vez que penso em falar com Valentina, uma onda de medo e insegurança me paralisa, me impedindo de dar o próximo passo.

A briga que tivemos ainda está pendente, como uma nuvem escura pairando sobre nós, e me sinto culpada por não termos resolvido as coisas ainda. Evitei o assunto e me afastei, esperando encontrar coragem para enfrentar a situação, mas até hoje não consegui reunir forças para isso.

É difícil admitir, mas tenho medo de dizer o que eu sinto. Tenho medo de machucá-la ainda mais com minhas palavras, de fazer com que nossa relação se desfaça completamente. Mas, ao mesmo tempo, sei que não posso continuar evitando essa conversa difícil.

Hoje é o dia da cirurgia da Valen e eu queria tanto estar ao lado dela, mas me encontro totalmente paralisada, nem tive coragem de mandar mensagem, depois que ela me perguntou se eu havia dito algo. Será que ela me ouviu?

Valu o início de tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora