XI

0 0 0
                                    

Mas quando acontece essa tal “falsa liberdade em Cristo”?

Ela acontece quando um crente quer fazer coisas que não são da aprovação de Deus, não estão em harmonia com seus mandamentos, e este se vê obrigado a obedecê-los, pois começa a se sentir forçado a isso, porque o que ele quer mesmo é seguir por outro caminho que lhe agrade.

Eu também me senti obrigado/forçado a obedecer os mandamentos de Deus em certas ocasiões da minha vida, me esforçava para obedecê-los, mas de má vontade, pois não era isso que eu queria.

Era como se a bíblia estivesse me atrapalhando de seguir as aventuras, paixões e caminhos que eu queria, pois na verdade eu queria fazer outras coisas que me deixavam “empolgado”, porém quando me lembrava dos mandamentos da Palavra eu sabia que não podia prosseguir com aquilo, pois estaria abandonando e negando a Deus.

Eu me vi nessa situação quando estava me deixando apaixonar novamente por coisas mundanas, e querendo me apegar a elas, pois estava gostando das tais (Leia Hb 3:12; Gl 5:16; Rm 13:14).

Mas eu sabia que eu tinha uma aliança com Deus e eu deveria permanecer firme nela, pois nós não recebemos a Cristo para então, depois, voltarmos atrás (2 Pe 2:20-22); nós o recebemos para viver com Ele toda a nossa vida (Hb 10:39), isto é uma aliança e não um contrato!

Como, portanto, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças. (Colossenses 2: 6-7 KJF)

Liberdade | Cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora