VIII - Jogos Alienígenas

3K 169 8
                                    

A nave de Merko, ao perceber a outra em seu encalço, aumentou a velocidade. Precisava chegar o mais próximo possível da fortaleza subterrânea.

— Capitão, eles estão nos alcançando... — Crom parecia cheio de adrenalina nas veias.

— Levantem os escudos de força — ordenou Merko.

De repente, a nave chacoalhou e Merko pôde sentir os solavancos na ponte de comando mesmo com a defesa do cruzador em força máxima.

— Deem a eles uma dose do seu próprio remédio. Disparar foguetes! Agora... — Ordenou o capitão com energia.

A Genesis também sentiu as explosões que foram muito próximas de seu casco.

— E então, Kirubi? Vamos ficar aqui esperando para virar pó? Ataquem aqueles vermes — Mirov raivoso ordenou.

— Preparem as armas laser à força total. — Determinou Kirubi ao imediato.

A equipe de Merko tentava desviar dos tiros e sobreviver, até chegar ao local desejado onde estavam seus amigos aguardando com a armadilha. Quando a nave de Kirubi ia atirar, o cruzador Star Hunter e as naves batedoras que esperavam o momento certo do revide, já sobrevoavam a região inóspita Oriental que atualmente corresponde a Sibéria. Agora era hora de disparar alguns foguetes na nave de Mirov.

O cruzador do vilão chacoalhou com as ondas de impacto e o capitão Kirubi se segurou como pôde no seu assento de comando. Nuvens de faíscas cobriram os céus. Mirov olhou a ação do inimigo, com o corpo tenso de ódio. O desejo de matar o inimigo preenchera o seu coração.

"Minha vingança se aproxima. Nada poderá falhar!"

A nave Star Hunter disparou em alta velocidade, liberando os robôs de ataque e as demais naves batedoras para o confronto. Era hora de deixar os armamentos em terra começarem o ataque. O comandante Merko se afastou com a sua nave a fim de se preparar para a batalha iminente. De uma escotilha transparente, ele via os canhões subterrâneos se elevarem, atacando as naves menores do inimigo assim como a própria nave de Mirov. O comandante colocou o traje especial de combate. Nícolas, assim como os outros, se apresentavam vestidos para a batalha. Tíbor informou a Merko que estava tudo preparado para o ataque, conforme fora planejado.

Juntando o armamento da nave com o da fortaleza que construíram, o inimigo não teria chance. Inesperadamente, um holograma apareceu na ponte de comando da Star Hunter, abrindo um canal de comunicação. Sivoc chamou Merko e Nícolas no mesmo instante. Tíbor, que também recebia a mensagem pelo canal aberto, estava boquiaberto com tamanha falsidade do inimigo.

— Capitão Merko, que prazer em vê-lo novamente. Sua presença neste planeta torna minha vida, pode se dizer, mais emocionante. — O rosto enrugado de Mirov, envolto em um capuz escuro, apareceu na tela holográfica.

— Como se atreve a falar conosco? Renda-se agora ou será rechaçado, junto com sua tripulação. Eu levarei você mais uma vez para a prisão.

— Não vejo tanta vantagem assim nas suas forças de combate. Acho que será difícil vencer esta batalha. Não sabe o que o espera, comandante? A morte!

— O que você quer? Imagino que não queira apenas ficar contando vantagem.

— Quero propor uma trégua, para o seu próprio bem.

Sivoc os interrompeu, olhando para Merko.

— Devemos parar os disparos enquanto ouvimos o que Mirov tem a dizer, capitão?

— Bem pensado, Sivoc. Pare o ataque até segunda ordem.

— Atenção, unidades em terra e ar... Cessar fogo, imediatamente. Aguardem em seus postos! — Sivoc seguiu o comando.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora