Dentro do mar, Zara e Drako observavam os dois enormes objetos em seu radar. Eles sabiam que a batalha não seria fácil, mesmo com toda a experiência do comandante Merko.
"Meu Nick está correndo perigo, longe de mim. Eu podia estar lá agora os ajudando nesta batalha. Mas como a nossa nave é científica não tem armamentos para dar o suporte necessário, seríamos facilmente destruídos. E o meu querido pode morrer sem eu ao menos estar perto dele. Acho que vou me teletransportar para lá e os ajudar como puder."
A doutora tinha uma sensação estranha de que algo ruim iria acontecer. O suor escorria de sua testa, molhando os cabelos ruivos. Drako leu os pensamentos dela antes de dizer:
— Não fique assim, Zara. Você deve obedecer às ordens de Sivoc e permanecer nesta nave. Preparamos uma emboscada para ele e seus militares no lado oriental do planeta. Não se preocupe, nós conseguiremos derrotar Mirov como fizemos antes.
— Acho que deveríamos ajudá-los de alguma forma...
— Recebi ordens de Sivoc e Merko para que tomasse conta de você, para que apenas monitorasse a batalha. Não podemos fazer nada para ajudá-los a não ser usar as informações do nosso sistema, caso precisem, ou na necessidade de tratamento médico, se houver feridos. Também precisamos de uma nave preparada para voltar no caso de a Star Hunter ficar avariada.
— Nícolas nunca entrou em uma batalha. Temo que ele seja ferido.
— Não se preocupe, Merko o protegerá.
Zara ficou um pouco mais calma depois de conversar com seu amigo Drako, mas a sensação não lhe deixava, aquele mau pressentimento.
"Será que Helen está bem no futuro? O paradoxo temporal não permite nos comunicarmos com ela", pensou. Talvez fosse pelo resto da sua família que ela devesse estar tão preocupada.
Lobinho, o cão robô, andou em direção à Zara. Aproximou-se dela, lambeu-lhe os dedos da mão esquerda para demonstrar carinho e levantou as orelhas. Depois latiu três vezes. Ela sorriu meio sem graça, passou a mão na cabeça dele e, como se soubesse o que a máquina queria dizer, retrucou:
— Eu também sei que eles voltarão — olhou pela grande escotilha o lado de fora da Science. Observou os peixes e animais aquáticos que nadavam próximos à nave e passou o dedo indicador nos olhos para enxugar as lágrimas que caíam.
***
Os cruzadores de batalha se emparelharam e os robôs das duas naves estavam no auge do combate. Alguns se posicionaram perto da base construída a fim de protegê-la do fogo inimigo. Bob estava entre eles.
Crom e Tíbor saíram da plataforma de pouso, cada um com uma nave de ataque e um robô voando ao lado deles. Outros soldados entraram em naves menores e partiram para o combate.
Merko ficou na Star Hunter com o restante da tripulação. Sivoc se teletransportou junto com os engenheiros e, em segundos, estavam na ponte de comando. Naves menores começaram a sair das duas naves mãe e atacavam os inimigos, tentando destruí-los. Rajadas de projéteis eram disparadas das naves batedoras sob o comando do capitão Kirubi sucessivamente, criando nuvens de faíscas brilhantes que cobriam os céus.
— Destruam tudo o que virem pela frente — ordenou Mirov. — Não quero que haja sobreviventes.
Os robôs se atacavam e cada soco emitia um barulho mais ensurdecedor que o outro. Lançavam raios laser pelos olhos e disparos mútuos através de seus canhões. Nícolas, ligado ao robô, o instruía a golpear os rivais, fazendo com que os metais se chocassem com golpes poderosos. As couraças de irídio tilintavam, ecoando em meio ao barulho da guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos Deuses
Ciencia FicciónTRILOGIA COMPLETA 🏆Prêmio Wattys livro 1. Ideia Governante: Nós seremos eles e, então, nos criarão. História inspirada no versículo da bíblia sagrada (APOCALIPSE 22:13): "Eu sou o Alfa e o Ômega. Não há ninguém antes de mim, nem haverá depois..." L...