Capítulo 9

72 5 0
                                    

Após o ano novo, Harry começou a se sentir nostálgico e reflexivo. Aquelas seriam suas últimas férias de natal de Hogwarts... talvez até mesmo a última férias que ele iria se hospedar na casa dos Weasley's. Ele teria que encarar o fato: não era mais uma criança. Já era um adulto, precisava seguir com sua própria vida e ter seu próprio espaço...

Isso o fez refletir sobre como seria sua vida dali pra frente. Sabia que teria que terminar o N.I.E.Ms para ter uma boa nota para ser um auror, mas ao mesmo tempo, não conseguia mais se ver estudando em Hogwarts. Era cansativo e desgastante ter que estudar tudo que já sabia. Passar pelas coisas que ele já tinha passado, para depois ter que voltar para a escola, já não fazia mais sentido...

Não era de todo mal voltar para lá. Sabia que era o último momento para aproveitar o seu tempo em Hogwarts, afinal, aquela foi sua casa durante anos. Também se empenhava bastante no quadribol, já que era um dos únicos hobbies que mais gostava de fazer, e sem mencionar que também podia aproveitar seu tempo com Gina, Rony e Hermione.

Mas Harry estava sempre refletindo e tentando ser sincero consigo mesmo... Mesmo com tantas coisas boas que podia se aproveitar em Hogwarts, será que ainda vale a pena enfrentar tantas horas de estudo na biblioteca depois de tantas coisas que ele passou pra que o mundo bruxo estivesse em paz? Será que ele precisa tanto do N.I.E.Ms assim? Depois da guerra, tudo que ele queria, e lutou pra isso, só era paz.

Ele não tinha esquecido sobre o que Rony tinha comentado com ele no natal. Ele queria que o novo ministro convidasse ele e Rony para o treinamento de aurores... Afinal de contas, ele e Rony já tinham feito um ótimo N.O.Ms, não poderia já ser o suficiente? Matar Voldemort não deveria ser um ótimo feito para se ter no currículo?

- Ainda tá acordado?

Harry pulou alto do seu colchão. Estava tão imerso no seus próprios pensamentos que se esqueceu que estava com a luz da varinha acesa e olhando pra mesma página do livro nos últimos 15 minutos... Olhou para cima pra ver o olhar interrogativo de Rony o encarando.

- Foi mal, esqueci de desligar a luz da varinha... pode voltar a dormir. - Harry respondeu, dando uma leve balançada nela, fazendo-a desligar

- Parecia meio pensativo. Aconteceu algo? - Rony questionou ainda estudando o rosto do amigo, ignorando a tentativa de Harry de mudar o assunto.

- Na verdade, andei pensando bastante em algumas coisas... só eu não vejo mais sentido termos que voltar para Hogwarts? Não falo no sentido de não estar gostando de lá, mas já não deveríamos estar em outra fase da nossas vidas, pulando a página? Queria estar no treinamento de auror, seguindo com minha vida, com meu próprio caminho, na minha própria casa... passar por todo esse processo pra mim, não faz mais sentido. Não depois do que passei na guerra. - Harry desabafou, tentando explicar o máximo do que sentia pra Rony, até porque, conhecendo o amigo, sabia que ele também deveria estar sentindo a mesma coisa.

Parecia que Rony tinha escutado exatamente o que estava sentindo durante todo esse tempo, mas não tinha comentado com ninguém. Incrivelmente, Rony entendeu tudo e exatamente o que Harry falou. Sorrindo, o ruivo se sentou melhor na cama para conversar com o amigo.

- Você não está sozinho nessa... eu já tinha essa mesma sensação faz um tempo, desde o começo do semestre, na verdade... mas sabia que Hermione não iria concordar comigo, já que pra ela a coisa mais importante é conseguir terminar os estudos. Também não achei que você iria concordar porque eu via como você se divertia passando tempo com a Gina e com o quadribol, mas finalmente tenho alguém com que posso compartilhar esse sentimento! Já estava na hora, não acha? - o ruivo desabafou rápido, como se estivesse com aquilo no coração há um tempo.

Say that you love meOnde histórias criam vida. Descubra agora