Aquele depois da aula

82 12 3
                                    

Pov: Wanda Maximoff

Quarta-feira
Passaram-se duas semanas desde o incidente com Carol. Surpreendentemente, seus pais não entraram em contato. Considerando os problemas que Carol sempre teve com eles, não seria surpreendente se ela não tivesse contado sobre, nem se eles não percebessem o hematoma em seu rosto.

No meu trabalho, tudo está indo bem, sem grandes novidades, embora tenha havido algumas mudanças nas equipes após o incidente. O importante saber é que América está no meu grupo agora, uma garota doidona da minha sala, mas eu sempre gostei dela então as coisas estão melhores.

Depois de conversar com Natasha, minhas aulas ficaram ainda mais interessantes. É reconfortante sentir-se à vontade na presença de alguém. Me aproximei dela como uma boa aluna, sem segundas intenções, ao contrário do que Kate pensa.

Estávamos esperando Natasha, cuja aula era no último horário, o que era uma verdadeira tortura esperar até o último período.

- Bonjour les gens. - Natasha chegou com seus famosos bom dias eufóricos. Eu sorri - Hoje eu tenho uma novidade para vocês. - a sala logo ficou animada - Porém, não sei se vocês vão gostar.

- Vindo da senhora como não gostar... - Barnes disse, provavelmente em uma tentativa de dar em cima dela. Eu havia percebido há dias que Barnes se mostrou interessado, e estranhamente senti raiva.

- Certo, certo. - Natasha disse sorrindo - Eu como uma boa professora gostaria de fazer um trabalho diferente com as salas que dou aula, e eu encolhi como proposta uma saudável competição. - ela disse dando ênfase no saudável, acho que ela sabe como minha sala é competitiva nessas disputas.

- E como vai funcionar?

- Bom, eu gostaria que cada sala prepasse alguns desafios, que vocês vão montar em suas respectivas salas e a outra fizesse o que foi proposto, essa seria a 1° fase. Depois, como uma final, que tal um... - pausa dramática. Eu amo essa mulher - SAUDÁVEL torta na cara. - a sala toda concordou em euforia - Certo, tá bom, que bom que gostaram!

- Mas que tipo de desafios? - eu perguntei.

- Ótima pergunta. Obviamente envolvendo a língua francesa, mas eu gostaria de separar alguns temas, um para cada sala. A organização será o seguinte: vocês vão arrumar suas salas de acordo com o tema e os desafios, dez pessoas vão fazer os desafios das outras salas e as outras estarão comandando os desafios dessa sala. Entenderam? - todos concordaram, embora demorassem um pouco para entender a dinâmica da competição.

Na próxima semana, iríamos organizar quem seriam os dez representantes da nossa sala. Natasha parecia radiante com a ideia, como uma criança feliz com um brinquedo novo.

A aula se estendeu e Natasha seguiu o rumo de sua matéria, toda hora comentando algo sobre a competição.

》❈《

O sinal tocou sem nem notarmos que o tempo havia passado, surpreendente como aula boa passa rápido.

Como sempre, sou a última a sair da sala, ainda arrumando meus materiais. Dessa vez talvez seja proposital.

- Wanda? - a voz de Natasha ecoou pela sala de aula, agora vazia.

- Senhora? - ela me olhou torto mesmo sorrindo - Professora! - eu corrigi, rindo.

- Posso te pedir um favor?

- Sempre. - Natasha sorriu, pude jurar que ela corou.

- Está ocupada hoje?

- É... não, não estou. - fiquei confusa com a pergunta, e nervosa.

- Eu sei que é um pouco abuso da minha parte, - ela disse se levantando e se aproximando de onde eu estava - mas você é a melhor na minha matéria, e com a competição, eu precisava de ajuda para organizar tudo. Se você puder, pode ficar depois da aula para ajudar sua pobre professora? - ela sorriu, e eu me senti desmoronar por dentro.

Mon Cher Professeur ࿐ WantashaOnde histórias criam vida. Descubra agora