capítulo três

6 2 1
                                    

Eu, Mor, Will e Ryan eramos melhores  amigos na infância, bom, ainda somos.
Na verdade, Mor e Will eram melhores amigos do Ryan, eu não. Eu detestava Ryan, ele era mesquinho, arrogante, irônico, mal educado e ácido comigo. Nunca entendi o motivo, nunca fiz nada pra ele ser assim. Mas se Ryan era assim comigo eu também seria assim com ele, nada mais justo, né?

Nossa relação se baseava nisso: brigas, empurrões, puxão de cabelo (você acredita q ele tinha essa audácia?) dedos no nariz, chute atrás do joelho, entre outros.

Conforme os anos foram passando, eu entrei no ensino medio e eles pra faculdade. Ryan começou a ficar estranho comigo, não como se ele não agisse assim antes, mas era um jeito diferente. Ele começou a me evitar, todo lugar q eu ia ele "fugia" de mim. Ele não fazia suas brincadeiras de perturbação comigo. No começo, achei q ele tinha crescido e virado gente, mas logo tirei da cabeça pq é o Ryan. Depois fiquei incomodada quando ele trazia uma menina diferente a cada mês quando ele saia com minha irmã e Will, e ele nem sequer olhava na minha cara!

Não é como eu ligasse pra ele, nem um pouquinho. Mas daí o ódio ficou maior.

   Agora ele está aqui, parado na minha frente, esperando um abraço de velhos amigos. Não sei o que eu faço.

   Então sinto um corpo forte me apertando e me levantando do chão.
  
   - Nossa pequena mia, você engordou um pouco né? - ele debocha de mim

Mas que babaca!

- Cala boca, Ryan - bato nele - Pelo jeito você ficou ainda mais otário. E isso é possível? -  tento me soltar do aperto dele. Deus como ele têm tanta força? - Da pra me soltar agora? tô ficando sem ar.

- Está é? então deixa eu te apertar mais pra vê se você cala a boca - ele me aperta mais.

- RYAN! - grito e logo em seguida eu dou uma risada alta de nervoso. - Me solta!

- Vou ter que ir pro meu plano b agora. Obrigado, estraga prazeres - diz me soltando e revirando os olhos

  - Babaca - murmuro

- Eu escutei isso, pequena Mia! - grita indo na direção de Will q está no quintal.

  Espero ele se afastar pra falar com Morgan. Então olho para ela com fogo nos olhos.

- No que você estava PENSANDO?! - grito

- Não queria te falar que ele vinha, pq daí você não ia concordar em vir pra cá! - declara

- E você acha mesmo que eu não posso ir embora agora? Você estava doida?!

- Mia, por favor da pra você deixar essa rixa de vocês de lado, só nessas férias? Vocês já são adultos! - mor aponta para mim.

- Você está maluca, só pode - debocho e olho pra ela - Aí fala sério! - reviro os olhos - Tá. Tudo bem. Só nessas férias. - declaro

Preciso tirar paz da faculdade, e esse é o momento pra isso. Mas com Ryan aqui, não sei se vai ser algo relaxante. Pelo jeito vou ter que aguentar ele nessas férias.

- Como é? Eu escutei isso mesmo? Acho q até o inferno congelou depois dessa. - diz levantando as mãos pra cima

- Idiota.

                                 ~~

  Estou quase terminando de fazer a salada quando olho para a janela na minha frente que dá pro quintal, onde Will e Ryan estavam jogando papo fora nas cadeiras em frente a churrasqueira.

  Então eu analiso Ryan, e minha nossa senhora, ele tá enorme?! Ele está muito alto e forte, o que é bem óbvio. Mas assim, forte do jeito forte mesmo.
Ele tem um peitoral que marca na camisa azul marinho, coisa que ele não tinha. E as costas? As costas parece uma geladeira duas portas. Seu rosto está mais definido e maduro, acho q é a barba por fazer.
Seu cabelo castanho escuro mais longo do que eu lembrava desde a última vez q eu o vi. Ele tá... como é a palavra mesmo?
 
  DEUS DO CÉU MIA!

Eu tô ficando louca, só pode. Ele tá feio e desleixado, como sempre. Seus cabelos q parecem q nunca viram uma escova, e sua barba? tem q dar uma aparada nela... mas tá muito bom assim até.. MIRANDA!

Ele não é seu amigo. Nem uma pessoa legal .

Então. Fique. Na. Sua!

- Mia! Mexa logo essa salada! - mor me assusta me tirando dos meus pensamentos

- Tô mexendo, não tá vendo?

- Aham, claro. Tava olhando pra fora pq então? - ela me olha com um brilho divertido

- Não estava não.

Ela sai rindo da cozinha em direção ao quintal. Sério? qual é o problema dela? Eu não tava olhando pra fora, ela tava imaginando coisas.

                                 ~~

Estamos sentados nas cadeiras em volta da churrasqueira acesa, terminando nossos pratos e jogando conversa fora.

- Então Miranda. - Ryan me chama - Está na faculdade né? Pensei que nunca chegaria lá.

E lá vamos nós.

- Pra sua infelicidade, sim, eu cheguei lá - bufo - E você? Anda desempregado é? Não seria uma novidade - dou de ombros

- Eu nunca fiquei despregado, pequena Mia. - Mostra os dentes num sorriso sarcástico.

- A é verdade, você tem a empresa do papai. - aponto

- Engraçada você - mostra o dedo médio

- Vocês me dão dor de cabeça - morgan coloca a mão na cabeça do jeito dramático dela - Vou pegar as coisas pra fazer s'more, pra aproveitar que ainda tem fogo.

Morgan se levanta e atravessa o quintal para chegar a cozinha. Fico ali indecisa se eu vou ou não com ela, mas Will interrompe meus pensamentos.

Maldito Will.

- Gente, tenho uma coisa pra contar pra vocês - ele cochicha, como se fosse algo proibido de se falar.

Eu e Ryan nos entre olhamos e logo em seguida olhamos para Will, que está bem nervoso do que o normal.

Will nunca foi de ficar tão nervoso, ele sempre foi bem confiante nas coisas que faz e fala. É um comportamento raro que a gente presencia em ocasiões específicas.

E essa é uma delas.

- O que aconteceu? - pergunto preocupada.

Vejo pelo canto do olho Ryan prestando atenção nas próximas palavras que vão sair da boca de Will.

- Quero pedir a Morgan em casamento - Will fala de uma vez só.

- Como?! - eu e Ryan falamos em uníssono

- Quero pedir a Morgan em casamento - Ele repete mais devagar dessa vez

Escutei Morgan e casamento na mesma frase e parei de pensar por um grande momento.
 

The love addiction Onde histórias criam vida. Descubra agora