There is just one thing I need.
— Bom dia, gatinha. — Minho sussurrou, enquanto acariciava o cabelo liso e negro. — Lembra que dia é hoje?
Como se tivesse acionado algum botão de ligar, a pequena garota levantou num pulo, quase acertando a testa de Minho com a própria cabeça.
— Cachorrinho! — praticamente gritou, animada demais para que conseguisse se conter.
— Sim, meu amor, vamos adotar um cachorrinho hoje! — Minho riu, igualmente incapaz de conter a própria animação ao ver a filha tão feliz.
Há mais de um ano Hyunseo praticamente implorava para que o pai a deixasse adotar um cachorro. Se tornou quase uma pauta semanal durante as idas e vindas da escola, sempre, é claro, regadas de vários biquinhos e lágrimas de crocodilo — as quais efetivamente funcionaram. Após muita conversa com os padrinhos da garotinha, Hyunjin e Jisung, Minho decidiu que aceitaria um novo membro em sua família, mas com a condição de que Hyunseo seria responsável por ajudar no cuidado e com toda a bagunça.
Já tinham a companhia de um gato — seu precioso Soonie — e pedia aos céus que qualquer criatura canina que surgisse em suas vidas fosse amigável com o seu segundo bebê. Não entenda mal, não é que Minho não goste do animal, a questão é que era tudo muito mais prático apenas com um gatinho e o seu furacãozinho, o qual chamava carinhosamente de filha.
— Papai, o padrinho Jinnie vai com a gente? — perguntou, focada em pentear o cabelo da boneca assim como o pai fazia consigo.
— Não, meu amor, o Jinnie tem compromisso hoje. Ele vai provar os docinhos do casamento dele com o Jisung, lembra?
— Será que ele vai dividir com a Lili?
— Ele com certeza vai deixar algum pra você, bonitinha. — disse, rindo da esperteza da filha. Era tão educada que Hyunjin provavelmente compraria um cento de doces se ela pedisse com jeitinho, coisa que fazia muito bem.
Após prender o cabelo da pequena e a vestir adequadamente — com seu visual temático de patinhas, a pedido da própria, já que estaria indo buscar o seu cachorrinho de patinhas — Minho colocou exatamente a mesma roupa que a filha em um tamanho para adultos e separou tudo o que precisavam.
Apesar de ainda se sentir contrariado, nada disso era forte o suficiente para fazê-lo desistir da ideia, Hyunseo estava radiante com a ideia de ter um novo amiguinho, e a felicidade dela significava o mundo inteiro para ele.
Havia muito tempo que a vida de Minho se resumia em ver a sua pequena feliz. Era para isso que ele vivia, afinal. Talvez nem todas as pessoas próximas a ele soubessem, mas se não fosse ela, ele provavelmente não estaria mais aqui. De certa forma, entendia o quanto seus amigos insistiam para que ele cuidasse de si mesmo igualmente, mas como poderia?
Era o que pensava, enquanto caminhava com uma Hyunseo saltitante ao seu lado, o sorriso não largava seus lábios igualmente. Muito embora o tempo estivesse um pouco mais frio que o normal, o sol ainda se fazia presente em um céu completamente azul e sem nuvens, então não hesitou em buscar alguns bolinhos quentinhos na padaria mais próxima.
— Gatinha, o que acha de pararmos no parque comer? — perguntou o rapaz, enquanto observava o bico crescendo nos lábios da garotinha. — E esse bico?
— Eu queria ir logo buscar o cachorrinho...
— Mas não tomamos café, lembra? Podemos ficar no parque e aproveitar esse sol antes de ir atrás dele. Como você vai brincar se estiver fraquinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Berry Christmas
RomantikDedicado e pai solteiro, Minho encontra seu maior propósito em cuidar de sua filha enquanto equilibra suas responsabilidades como professor. Enquanto isso, Christopher, um renomado modelo internacional, nutre o desejo de expandir sua família ao lado...