Jantar e confusão

19 0 2
                                    


Mais tarde, estava em meu quarto me preparando para ir ao jantar. Minha mente estava um turbilhão de pensamentos confusos e ansiosos. Como seria esse encontro?

Por mais que não tivesse a intenção de continuar na família de Murilo por muito tempo, eu ainda queria causar uma boa impressão, por isso, decidi usar algo mais elegante. Um dos vestidos que já estavam no closet do quarto quando eu cheguei.

Me olhei no espelho, ajustando os detalhes finais do meu vestido. Optei por um vestido longo e elegante, de cor azul marinho, que se ajustava perfeitamente ao meu corpo. O decote discreto realçava meus seios um pouco pequenos, enquanto a saia esvoaçante conferia um toque de sofisticação. Combinando o vestido, escolhi sapatos de salto alto e acessórios delicados, dando o toque final à minha aparência.

Meu cabelo estava levemente ondulado, caindo suavemente sobre os ombros, e uma maquiagem leve realçava meu rosto, já que quase não usava. Ao me olhar no espelho mais uma vez, senti uma mistura de nervosismo e determinação. Eu estava determinada a enfrentar a noite com confiança, apesar das tensões recentes com Murilo.

Com um último suspiro, peguei minha bolsa e saí do quarto, pronta para enfrentar a noite que se aproximava.

Assim que cheguei a sala de estar, avistei Murilo, com uma vestimenta também elegante. Eu sabia que nesses jantares de aniversário, sempre eram convidados pessoas importantes.

Murilo me olhou de cima a baixo por um momento antes de seguir em frente em direção ao carro. O acompanhei e assim que entramos no veículo até o momento em que chegamos a mansão, não foram trocadas uma palavra sequer.

Ao chegarmos à imponente mansão dos avós de Murilo, senti uma mistura de nervosismo e desconforto. Murilo, ao meu lado, parecia ainda mais distante do que o habitual.

一 Erica, lembre-se de se comportar adequadamente esta noite. - disse Murilo, seu tom frio deixando-me um pouco insegura.

Apenas assenti, tentando esconder minha ansiedade diante das palavras dele. Juntos, nós adentramos a casa, onde fomos recebidos pela avó de Murilo com um sorriso polido, porém distante.

一 Boa noite, queridos. Que prazer tê-los aqui. - disse a avó de Murilo, sua voz suave contrastando com a frieza de Murilo.

一 Boa noite, avó. - respondeu Murilo, sua expressão inexpressiva.

一 Boa noite, senhora. - Acrescentei, tentando manter a compostura.

Foi possível perceber o olhar penetrante da avó de Murilo sobre mim, como se estivesse avaliando cada movimento. Me senti mais desconfortável sob aquele olhar crítico, mas tentei manter-me firme.

一 Por favor, entrem e façam-se à vontade. - disse a avó de Murilo, indicando o caminho para a sala de jantar.

Acompanhei Murilo, me sentindo como se estivesse pisando em ovos. Eu sabia que teria que lidar com muito mais do que simples formalidades esta noite, e isso me deixava ainda mais ansiosa.

Durante as próximas horas, Murilo se afastou para cumprimentar algumas pessoas conhecidas, enquanto eu, sozinha em um canto, observava sua interação com os demais. Ele parecia ser naturalmente frio e minha mente me levou àquelas fotos, onde ele estava abraçando aquela mulher.

Ela seria a única a receber algum tipo de afeto de Murilo? Mas Theo não disse que depois que a noiva dele sumiu, que Murilo se fechou para o mundo? Por que só aquela mulher merecia sua atenção?

Enquanto observava a festa, senti uma presença se aproximando e virei-me para ver o avô de Murilo se aproximando com um sorriso gentil. Dessa vez, eu senti uma sinceridade naquele sorriso, o que me fez relaxar um pouco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DEGUSTAÇÃO: O peso do contrato: Erica e MuriloOnde histórias criam vida. Descubra agora