Sentada à mesa de uma sorveteria, num grande parque, Stella segura uma criança, de mais ou menos um ano, a garota dá risada, se divertindo com a pequena em seus braços, a criança vai pro colo de sua mãe, Julie, que usa uma blusinha branca de alça, Hope e Maya estão sentadas lado a lado, com seus sorvetes conversando entre si.
Em um segundo, Stella agradece o garçom e olha para o horizonte, ela vê aquele garoto, seu garoto tão esperado, o que ela ama tanto.Stella caminha com as mãos coladas as coxas, e um grande sorriso, a garota de cabelos escuros veste um vestido longo e amarelo com plumerias bordadas, andando em direção ao garoto que esta vestido como Stella ainda se lembrara; uma camiseta cinza, calças meio largas, mochila nas costas, e seu carrinho de oxigênio.
E num olhar trocado, ambos param de caminhar, esperando que o outro diga algo primeiro. Cortando o silencio, de suas vozes:
—Will... -Stella quebra o silêncio, e corre para quebrar o pequeno espaço que ali ainda existia, e recebe um abraço apertado como resposta, eles se abraçam como a primeira vez, por que era mesmo, e talvez fosse a ultima. Ela não se sentira realizada assim a um ano, desde que realizou o transplante e pôde passar um dia inteiro sem respirar ar emprestado, a garota se sente mágica por ter um toque específico que foi tão esperado.
—Eu não esperava te encontrar aqui.
O garoto de cabelos longos diz, indagando.Stella o solta lentamente, e começa:
—Eu vim tomar sorvete com as meninas, que bom te ver, Will. O Garoto apenas a entrega um pequeno sorriso.Stella caminha em direção contraria à sorveteria, e vai para onde tem um grande jardim, quase vazio pelo horário comercial, mas muito bonito, com uma diversidade enorme de flores e aromas.
—Stella, me desculpe por não ter aparecido antes, eu nem iria agora, para ser sincero... não achei que fosse ta- Stella o corta, quando diz que agora publica um video por semana em seu canal: —...então faço uma live aos sábados, ou quando sinto vontade, estou viajando por aí... — Will franze o senho mas tenta ignorar que a garota acabara de cortar um assunto que ele julga importante, apenas dando corda a ela.
—Está viajando? Para onde foi? -Ele diz.
—Fui ao Brasil, visitar praias, semana que vem irei para algum outro lugar, ainda não decidi ao certo. — Ela responde, enquanto adentra um "labirinto" no jardim, as flores sao baixas então fica difícil de se perder.
Will faz que sim com a cabeça, concordando com a garota, ele admira seus cabelos ao vento, e pega uma flor, igual a do seu vestido, uma plumaria, Stella o encara esperando alguma reação, o garoto posiciona a flor em uma das orelhas da garota, e depois se coloca a andar novamente.Em silêncio, eles seguem por quase todo o labirinto, prestando atenção nos barulhos de seus passos e os de quando seus ombros (propositalmente) se chocam, suas mãos sentem tamanha vontade de se agarrar, mas não a fazem.
O fim do labirinto se aproxima, e o silêncio precisa ser quebrado, mas, o que dizer depois de um ano de um dos acontecimentos mais importantes de suas vidas? O que dizer diante de quem mais ama? Nada. Eles não sabem o que dizer.
Will quebra o silencio, pela primeira vez.
—Bom, tenho que ir, não tenho muito tempo. -Ele diz apressado.—Sim, tenha um bom dia, senti saudades de você. -Stella não sabe de onde saiu coragem para dizer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que acontece no fim? - A Cinco Passos de Você
Storie d'amoreDepois de seu transplante pulmonar, Stella -sabendo que os novos pulmões durariam em média 5 anos- decide seguir a vida e terminar as suas tarefas. Certo dia, acaba se encontrando com quem mais a esperava. HISTORIA FEITA PARA UM TRABALHO DA ESCOLA