Antes e depois da tempestade

104 9 29
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Deitado, vejo a foto de quando criança.

Ficávamos tão bem naquela

roupa de pirata.



   O relógio marcava 14h46min. As aulas iam terminar em um pouco mais de uma hora. Akane estava (bem) atrasado e não se importava. Akane estava faltando aula e não se importava. Era a primeira vez em dois anos que faltava. O motivo daquela vez foi no dia em que sua mãe ficou tão doente que se sentiu culpado em ir 'pra escola enquanto ela ficava lá, passando mal. A razão deste dia era que ele ficou tão doente que se sentiu culpado por ter acordado. Mas se seus pais ou quaisquer outros médicos o vissem naquela situação, diriam que era frescura pois estar "doente de amor" não era uma doença de verdade. E isso fazia o ruivo se sentir mais culpado, já que sabia que era um fato inegável.

   Tudo começou quando chegou em casa. 'Tá, talvez tenha começado anos antes disso, porém o foco não é esse. Em todos esses anos, Akane nunca havia passado três horas com seu uniforme ao chegar em casa. Costumava tomar um banho rápido, comer, revisar matéria, conversar com Aoi e depois fazer algum lazer — podendo ou não envolver a garota — antes de dormir. Naquele dia, encarou o teto do quarto, encarou o chão do banheiro enquanto a água caia em sua nuca e encarou a foto em sua cabeceira até pegar no sono. Um sono curto e desconfortável. Acordou várias vezes por não estar com vontade de dormir e querendo comer. Mas não o fez. Continuou se remexendo na cama diversas vezes, evitando olhar para qualquer parte de seu quarto. Não foi bom, porém ele aguentava. Aguentou tanto que perdeu as forças. Por isso não foi para a escola e nem fez nenhuma outra coisa.

   Talvez estivessem certos em dizer que não estava doente de verdade. Não, talvez é pouco. Estavam certos sim, definitivamente estavam. Ele era apenas dramático.

   Que tipo de pessoa passava horas em claro pensando em alguém? Pensando sobre como a mesma pessoa que lhe dava expectativas todos os dias, de repente, o ignora totalmente. Pensando sobre o que havia feito de errado e se tinha como resolver. Pensando em todas as coisas boas que já haviam acontecido. Pensando em todas as coisas ruins que ele já tinha passado.

   Será que valeu a pena? Será que ter dedicado anos de sua vida para somente uma pessoa foi uma boa escolha? Porque Aoi não tinha nada a ver com ele. Não era problema dela que Akane se apaixonou por si. Não era problema dela que Akane procurava todos os dias meios de chamar minimamente sua atenção. Não era problema dela que Akane se sentia mal. Nada era problema e nem culpa dela. Akane Aoi era o culpado, e não Aoi Akane. Ele já tinha aceitado isso fazia tempo, então por quê doía tanto? Por que ele ainda tentava? Não era melhor desistir? Sua mente berrava que sim. Implorava para que o ruivo tivesse um pouco de bom senso e pensasse em si mesmo uma vez na vida. Afirmava que não aguentava mais e que seu limite havia sido ultrapassado fazia tempo, muito tempo. No entanto, o coração não pensava assim. Alegava que teria jogado sua vida fora se tivesse passado por tanta coisa para não ter nada no final. Dizia que era tudo paranoia e que nem estava tão mal assim. Lutava dolorosamente para se convencer que dava para sobreviver um pouco mais.

DesobedienteOnde histórias criam vida. Descubra agora