Já era dia no Reino de Valuai, quando Baekhyun resolveu que era hora de acordar.
Ouvia os cantos dos pássaros e os mercadores que corriam para todas as direções levando e organizando suas mercadorias.
Resolveu pegar seus frascos de poções, era um alquimista assim como todo seu clã.
Byun Baekhyun, alquimista da 10° geração do clã Byun, um clã que teve grande sucesso e auge em certa parte de sua história, mas que com o tempo perdeu sua popularidade.
Ou melhor, teve sua popularidade arruinada.
Sua família se mudou para um local isolado, eram considerados traidores, já que um integrante de seu clã, utilizou de seus conhecimentos com poções e alquimia para envenenar o antigo rei e tentar se apossar do trono.
Após isso, toda a reputação de seu clã foi manchada e o clã Byun nunca mais foi o mesmo.
Baekhyun tentava a todo custo mostrar para as pessoas que ele e o resto de sua família e clã não eram como Byun Kyungsoo, o traidor, que pensava apenas em poder.
Byun Baekhyun é uma alma pura, um jovem de estatura mediana, cabelos castanhos claros, olhos âmbares, que acredita que pode recuperar o respeito pelo seu clã.
Ele é considerado por todos como o "salvador" aquele que integraria o clã Byun de volta na sociedade, já que ele é o mais hábil e inteligente de todos os membros do clã assim como foi Byun Baekbom, o fundador do clã.
Byun Baekhyun era isso.
A salvação dos Byun.
[...]
Como sempre Baekhyun levava suas poções em caixotes de madeira para o centro do Reino, o ponto alto do comércio e onde todos os comerciantes levavam suas mercadorias.
Mas assim como todos os dias, as pessoas passavam por ele como se ele nem ao menos estivesse ali.
Os habitantes do Reino cumprimentavam todos os mercadores, mas nem ao menos um aceno era direcionado a Baekhyun.
A população evitava até mesmo passar perto de sua barraca, temendo que fossem amaldiçoados por estarem perto de um integrante do clã renegado.
Traidor. Amaldiçoado. Escória.
Era a única coisa que ouvia.
Tentava todos os dias se manter positivo e pensar que um dia cumpriria seu propósito, que salvaria seu clã.
Mas a cada dia que passava, suas esperanças eram dizimadas quando via que era visto como um ser maligno e era destratado por um acontecimento que não fez parte.
Aquela noite, foi o ápice disso.
Era início da noite, horário que os comerciantes recolhiam suas mercadorias e fechavam suas barracas.
Baekhyun fazia o mesmo olhando para sua barraca intocada.
Não havia vendido nada.
Sua família vivia de migalhas, restos que encontravam, e quando Baekhyun se tornou maduro o suficiente para usar dos ensinamentos de seu clã e realizar a produção de suas poções, decidiu que era o momento para trocar de vida.
Mas ao invés de andar para frente Baekhyun vivia correndo para trás.
O jovem alegre e esperançoso Byun Baekhyun dava lugar ao desesperado e infeliz novo Byun Baekhyun.
Suas poções estavam praticamente todas guardadas de volta no caixote, quando um dos filhos dos mercadores, que tinha sua mesma idade e era membro do clã Kim, o mais influente do Reino, se aproximou de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poções e Espadas - Chanbaek
FanfictionByun Baekhyun, o alquimista do renegado clã Byun, é um homem que acredita que pode recuperar a honra de seu clã com suas poções e seu talento na arte da alquimia. Park Chanyeol, o general da Guarda Real, um homem sério que dedica sua vida ao Reino...