◇◇◇

20 2 0
                                    

A jovem enigmática tinha a pele negra, os cabelos escuros endredados e uma beleza extraordinária e inconfundível. Era o tipo de mulher que parece possuir um imã e atrai todas as atenções para si e com Vênus não era diferente.
Subindo a escadaria central, sabendo que estava sendo seguida a menina olhava para trás algumas vezes com um sorriso sem abrir os lábios como um convite para que a aniversariante continuasse a segui-la. Vênus não sabia muito o que aquilo significava, mas não hesitava nem um minuto em continuar acompanhando-a em uma distância segura.
Ao chegar na parte superior do Museu a jovem adentrou uma sala escura e vazia, a única iluminação presente vinha de duas lâmpadas de cores laranjas e lilases. Vênus estava logo atrás e ao entrar na sala perdeu a jovem de vista, mas tinha certeza de que ela estava ali, pois os cabelos de sua nuca voltaram a se eriçar.
         - Você é algum tipo de stalker ou algo assim? - ouviu uma voz feminina vindo do canto da parede e se virou tão rápido que assustou a garota ali presente. A jovem a encarava com as sobrancelhas erguidas esperando uma resposta com um sorriso no rosto pra tentar suavizar a situação. Após Vênus não conseguir dizer uma palavra, continuou.
         - Meu nome é Naomi, afinal! - Estendeu a mão para um comprimento. - Muito prazer...?
         - Vênus - Respondeu a aniversariante rapidamente estendendo a mão para corresponder ao cumprimento. - Eu me chamo Vênus.
Agora, podendo olhá-la de perto, Vênus percebeu que Naomi era ainda mais linda embaixo das luzes laranjas e lilases que iluminavam sua face, além de se assemelhar muito com sua Musa. Ela não queria nem ao menos piscar pois queria olhá-la cada segundo.
         - Vênus? Como a deusa Vênus do amor? - Perguntou Naomi entusiasmada.
         - Sim! Como a deusa Vênus.
         - Esse nome realmente combina com você, Deusa! - Disse a jovem começando a andar pela sala. - Mas então, você não vai dizer o porquê de estar me seguindo? - Naomi era muito risonha, enquanto falava nunca parava de sorrir, seu sorriso era lindo e isso deixava Vênus confortável de estar em sua presença.
         - Desculpe, é que você parece uma pessoa que eu não vejo há muito tempo. - Disse a aniversariante enquanto acompanhava Naomi, dessa vez ao seu lado.
         - Entendi! E o que aconteceu para que você não a veja mais?
- Digamos que o destino nos separou. - Respondeu Vênus com uma voz triste.
         - Você a amava? - Perguntou Naomi a fitando concentrada.
         - Sim. Muito.
         - Então fico lisonjeada em me parecer com sua amada. - Disse Naomi com um sorriso acolhedor.

Te encontrei, MusaOnde histórias criam vida. Descubra agora