01

177 26 1
                                    






Capitulo um.
"REUNINDO A EQUIPE"









Ele tinha cabelos loiros, olhos azuis, e um corpinho de dar inveja. Talvez ele faça pilates, é um palpite. Ele não me olhava, talvez estivesse constrangido com o modo que eu o olhava. Não consigo evitar, eu tinha boneco, figurinhas e revistas em quadrinhos dele. Antes dele voltar, eu ainda tinha o que havia restado de um protótipo do seu escudo. Eu mesma ajudei a projetá-lo novamente.

Eu era sua maior fã.

Talvez, depois do Phil. É uma briga feia.

— Capitão Rogers? — eu o chamo, e pela primeira vez ele me olha — Eu sou Dakota Stark, é grande prazer conhecer o senhor.

— Muito prazer — ele retribui meu aperto de mão — É parente de Howard Stark?

— Ele é meu avô, sou filha do Tony Stark — respondo sua pergunta — Meu avô tinha muitas coisas relacionadas ao senhor, sou uma grande fã sua!

— É uma honra para mim, senhorita Stark — acho que o sorriso em meu rosto estava prestes a rasgar minhas bochechas.

Ele se levanta e caminha até Phil, que entra em mais conversa de fã. Foi uma loucura quando o acharam. Eu me lembro de ver as notícias, eu mal podia acreditar. Setenta anos congelado e ele ainda estava vivo. Eu ainda me lembro de quando eu tinha onze anos e ficava horas assistindo seus filmes, e lendo seus quadrinhos. Era um jeito de me conectar com meu avô.

Eu nunca tive muitos amigos, a não ser aqueles que queriam alguma coisa de mim. Eu sempre fui um gênio, modéstia parte, vem de família. Eu sempre fui adiantada na escola, aos treze anos já estava formada na escola, aos dezoito me formei na faculdade. Eu nunca tive amigos da minha idade, as pessoas sempre se aproximaram de mim por conta do meu dinheiro.

Meu pai me disse que os verdadeiros gênios eram melhores sozinhos. Foi na minha festa de onze anos, onde ninguém veio que ele disse isso pela primeira vez. Eu tinha colegas de classe adolescentes, ninguém queria ir em uma festinha de criança. Rhodes, Happy e Pepper, eles fizeram de tudo para me deixar feliz. Foi nesse dia que eu encontrei o escudo de capitão América nas coisas do meu avô, Happy e eu passamos a noite assistindo seus filmes.

Era engraçado pensar que agora, onze anos depois eu estava na mesma nave que ele. Indo trabalhar juntos contra um vilão de outro jeito planeta. Que se dane os amigos que eu nunca tive, eu ainda tinha a melhor vida de todas!

Quando descemos da aeronave saio de perto deles, olhando melhor o lugar em que eu estava. Encaro homem que parecia mais perdido que eu. Bastou um olhar e eu já sabia quem ele era. Na verdade eu sabia tudo sobre ele. Para o azar de muita gente, eu tinha memória fotográfica.

— Doutor Banner? É um prazer conhecê-lo — digo me aproximando dele — Sou Dakota Stark, filha...

— Eu li sua pesquisa sobre física quântica, a sua ideia sobre o uso das partículas Pyn, foi surpreendente — sinto meu rosto se abrir em um largo sorriso.

Ele sabia sobre mim, não só por que sou a filha do Homem de ferro, mas por conta do meu trabalho.

— É uma honra para mim saber disso sr. Banner. Eu também li muito sobre o senhor, estudei sua pesquisa sobre os raios gamas — ele sorri timidamente — acho que talvez seja por isso que estejamos aqui não?

— Doutor Banner?

Nos viramos e vemos o Capitão Rogers vindo em nossa direção. Nos adiantamos e caminhamos até ele, os dois se cumprimentam.

— Eu soube que você vinha — Banner fala soltando a mão do Capitão.

— Me falaram que você pode achar o cubo.

— E foi só isso que falaram? — Banner pergunta.

— É só isso que importa para mim — o Capitão responde. Não consigo evitar de sorrir, ele era igualzinho eu imaginei.

— Deve ser estranho para o senhor estar aqui capitão? — pergunto, ele me olha sorrindo.

— Na verdade é até familiar — ele olhava em volta. Talvez ele tenha razão, setenta anos no gelo e nós, humanos, ainda estávamos em guerra.

Entramos para dentro do aeroporto avião, e me deu até um remorso ter recusado entrar para a Shild. Devia ser emocionante trabalhar aqui, talvez eu mude de ideia depois de terminar esse trabalho.

— Obrigado por ter vindo senhorita Stark — Nick Fury vem na minha direção.

— É legal estar aqui, sabe sem ser invadindo seu sistema — ele fecha seu sorriso, só consigo dar uma risada sem graça — Qual a situação?

— Estamos varrendo todas as câmeras acessíveis sem fio do seu planeta — O agente Phil responde — Celulares, notebook, se estão conectados a um satélite usamos para monitorar.

— Mesmo assim não vai achá-los a tempo — Natasha fala.

— É preciso reduzir o campo, tem acesso a quantos espectrômetros? — pergunto a Fury.

— Quantos existem? — ele pergunta de volta.

— Ligue para todos os laboratórios que conhecer — Banner fala, acho que já entendeu minha ideia — Mande eles colocarem os espectrômetros no telhado e calibra-lhos para raios gama.

— Vou criar um algoritmo de reconhecimento e grupamento — digo para Banner.

— Assim poderemos descartar alguns lugares — ele me responde — Podemos intensificar o algoritmo a cluster, assim criando um espaço de busca menor.

— Ótima ideia doutor — sorrio, era excelente achar alguém que sabia das coisas — Onde podemos começar a trabalhar?

— Agente Romanoff? Leve a senhorita Stark e Doutor Benner até o laboratório — Fury fala e Natasha caminha até nós.

— Vocês vão adorar, está cheio de brinquedinhos — não escuto o que ela continuava falando.

Me viro para o capitão e faço sinal de certo para ele. Ele apenas sorri mechando a cabeça concordando.

Eu ainda mal posso acreditar e estou na mesma equipe que ele. Será que eu também sou uma vingadora? Não consigo evitar de sorrir com o pensamento. Meu pai já estava na equipe, mesmo que todos neguem, eles sabem que precisam do homem de ferro. E já era difícil lidar com um Stark, imagina dois?

Seria um pesadelo.




★✩★


Notas:

Eu não sei o por que, mais não tô conseguindo adicionar nenhuma mídia no capítulo. Eu tinha feito alguns gifs, e umas artes para por. Mais não tô conseguindo, não sei se é apenas o meu aplicativo, já desinstalei o aplicativo, e entrei em contato com a central.
Algumas histórias minhas foram excluídas e eu perdi vários rascunhos salvos de outras histórias minha.

Irei postando assim mesmo, mais da uma desmotivada de continuar assim.

Votem e comentem!

...𝐑𝐄𝐀𝐃𝐘 𝐅𝐎𝐑 𝐈𝐓? ⇝⇜ Steve Rogers Onde histórias criam vida. Descubra agora