O Dia Amanheceu ensolarado quase nenhuma nuvem no céu e com os pássaros cantando anunciando um novo dia.Luana, com os cabelos bagunçados e os olhos sonolentos,sentou-se à mesa de madeira. Seu pai, o Sr. Roberto, já estava lá, folheando um pergaminho e tomando seu café quente.
-Luana, minha princesa, dormiu bem nesta noite ?- perguntou o Sr. Roberto, sorrindo para ela.
-Sim, pai. Mas estou com muita fome! - Luana respondeu, esfregando os olhos. - O que temos para o desjejum?.
O pai riu e apontou para o prato onde estava o pedaço de torta de mirtilos com pouco de chantilly acima do pedaço e do lado do pedaço estava uma colher. -Temos duas tortas de mirtilos e leite de cabra.O suficiente para alimentar um batalhão de guerreiros como você. E separei este aqui só pra você - falou colocando o prato com o pedaço na frente da filha.
Luana pegou um pedaço com a colher e mastigou com gosto. -Tá uma Delícia! -Quando já ia pegar outro pedaço lembrou da promessa que seu pai fez ontem -Pai, hoje à tarde, podemos ir praticar tiro com arco ? O senhor prometeu irmos hoje pois ontem não deu.
-Claro, minha pequena Robin Hood! -disse o Sr. Roberto. -Mas antes disso, precisamos terminar nosso desjejum se não sua mãe ficará brava se souber que não terminamos.- disse piscando para ela arrancando um sorriso dela.
- E vou mesmo! - gritou a Sra. Edna que estava no quintal colhendo alguns mirtilos.
Após se alimentarem, pai e filha pegaram seus arcos e flechas e seguiram pela trilha que levava à floresta. O sol estava alto no céu, e o ar fresco da manhã os envolvia.
No meio do caminho, Luana parou abruptamente. -Você ouviu isso, pai?- disse procurando de onde vinha o barulho.
O Sr. Roberto franziu a testa. -Ouvi o quê?- desse sem entender.
-Um choro. Parece um bebê e parece que vem dali -Luana apontou para uma árvore próxima.
Eles se aproximaram e, entre as raízes, encontraram um pequeno pacote. Luana desfez o embrulho e lá estava: um bebê, com olhos grandes e cabelos escuros, estava agarrando um bichinho de pelúcia em forma de lobo.O cestinho de galhos o escondia como um preciso tesouro secreto.
-Meu Deus! -exclamou o Sr. Roberto. -O que fazemos agora?- depois olhou em sua volta pra ver se tinha alguém por perto.
Luana olhou para o bebê com ternura. -Pai, acho que devemos levá-lo para casa, pois não é muito seguro aqui.Talvez possamos encontrar seus pais ou podemos ficar com ele se a mamãe quiser.
O pai assentiu. -Você está certa, Luana. Vamos levá-lo conosco, só não sei se sua mãe irá concordar com isso! -falou preocupado.
E assim, com o bebê nos braços, eles voltaram para casa. A mãe de Luana, Sra. Edna, ficou chocada ao vê-los entrar com o pequeno estranho.
-O que aconteceu? -perguntou ela.-Pensei que iriam chegar mais tarde.
Luana sorriu. -Encontramos um bebê na floresta, mamãe. Precisamos cuidar dele até que alguém venha buscá-lo e se ninguém vier podemos ficar com ele ?- perguntou Luana na expectativa de ganhar um irmão mais novo que sempre queria.
A Sra.Edna pegou o bebê com carinho. -Vocês dois são incríveis,mas só vou concordar se seu pai disser que sim -disse logo olhando para o marido que estava ao seu lado.
-Papai diz que sim, por favor !- falou logo fazendo um olhar de bebê pois sabia que fazendo esse olhar iria conseguir.
-Está bem -disse com desistência - Esse olhar não vale sabia.
-Ebbaa! Ganhei um irmão mais novo! - comemorou Luana.
-Espera um momento Dona Luana - disse seu pai franzindo a testa - Ser irmã mais velha também tem suas responsabilidades, não é um mar de rosas não mocinha.-disse bagunçando o cabelo da filha - Só quero que entenda que você como irmã mais velha terá muitas responsabilidades.
-Sei disso Pai - disse mostrando um sorriso para seus pais.- Sei que terei essas responsabilidades mais estou pronta pode confiar.- disse tentando passar tranquilidade e confiança.
-Então vamos confiar em você,mas agora temos algo importante pra decidir!- disse o Sr. Roberto preocupado-qual será o nome dele ?.-perguntou.
-Hum...-pensou Luana - que tal Miguel?- falou surpreendendo seus pais.
-Vamos tentar outro -disse a Sra. Edna - nessa família esse nome é bastante normal -riu,logo começou a pensar e logo veio uma ideia - que tal Louis em homenagem ao meu pai e seu avô?.
-Ótima ideia querida -disse o Sr. Roberto alegremente.
- Então seja bem-vindo a nossa família pequeno Louis.- disse falando baixinho para não acordar o pequeno que já dormia confortavelmente nos braços de sua mãe -mas mãe onde ele vai dormir?.- perguntou curiosa.
-Bem, como ele é ainda muito pequeno, vai dormir aqui no berço ao lado da minha cama, explicou a mãe, apontando para um pequeno berço de madeira com lençóis macios. -Enquanto isso, seu pai e eu vamos pensar em como decorar um quarto só para ele quando for maior, certo querido?.
O pai de Luana, que estava quieto até então, sorriu e acariciou a cabeça da filha. -Isso mesmo, Querida . E filha você vai nos ajudar a escolher as cores e os brinquedos para o Louis, não é?.
Luana assentiu, seus olhos brilhando com a ideia de ajudar a decorar o quarto do irmão. Ela já imaginava as aventuras que teriam juntos, os jogos que inventariam e as histórias que contariam. E, mesmo sem perceber, a chegada do pequeno Louis já estava trazendo novos sonhos e alegrias para toda a família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lobo da Lua Cheia -Livro 1_O Despertar do Lobo.
RomanceLivro 1 : Despertar do Lobo. Nesta primeira Parte da história vemos a vida de Louis Wolfgang, um jovem-lobo que tenta "Despertar" o líder que há dentro de si. Traição,Amor e Descoberta então dentro desta narrativa será que Louis vai suportar tudo e...