Pastel de feira

386 25 19
                                    


Capítulo tranquilinho pra vocês não esquecerem de mim, espero que gostem, amo vocês <3

//////

-Assim, sem querer parecer estranho, mas tu tá grávida? Que doideira é essa?- Colômbia me encarou com uma expressão confusa, indignada com minha fala.

-Quem está grávida?- A voz de Argentina pode ser ouvida bem baixa, já que o loiro estava na cozinha lavando a louça do almoço.

-Eu não tô grávida! Eu só quero comer um pastel com caldo de cana, nós vamos embora amanhã e hoje é mi última oportunidad- A morena soltou um resmungo triste, ela estava deitada no sofá e tinha passado os últimos dias inteiros falando em comer pastel de feira.

-Por que você não avisou antes meu deus? Tem tanto lugar que vende pastel aqui perto, a gente podia ter ido em qualquer um deles durante esses sei lá quantos dias que vocês ficaram aqui- Colômbia apenas continuou resmungando o quanto queria comer pastel e não me respondeu

-Você não tinha comentado que tem uma feira aqui perto?- Argentina tinha acabado de sair da cozinha, ele estava com um pano de prato pendurado no ombro e tinha uma faixa no cabelo, mantendo sua franja longe de seu rosto por causa do calor, ele usava uma regata branca e uma bermuda jeans, eu poderia dizer que ele tinha perdido totalmente sua essência de turista argentino se não fosse seu rosto e corpo vermelhos como um camarão por conta do sol.

-Sim só não me lembro qual dia que ela está aberta, mas a gente pode ir lá na rua, se não for hoje, a gente volta e eu peço um pastel pelo Ifood pra gente, eu sei que não é a mesma coisa, mas é o mais próximo possível- A morena deu um sorriso radiante e levantou do sofá, indo em direção à Venezuela, que estava dormindo deitada no chão e cutucou a amiga com o pé.

Venezuela, que tinha uma expressão confusa e meio assustada foi arrastada pela amiga até o hotel que elas estavam já que Colômbia queria trocar de roupa e pegar sua bolsa, o que foi ótimo já que Argentina também queria, como ele mesmo diz, "ficar apresentável o suficiente para botar o pé do lado de fora da casa".

Uma meia hora depois estávamos em frente ao meu prédio, Colômbia usava um vestido branco com girassois estampados e um chinelo, Argentina tinha tomado banho e usava sua costumeira camisa de botão com uma bermuda, voltando ao seu vestuários habitual, Venezuela continuava a mesma e eu tinha quase certeza que a garota apenas tinha voltado a dormir enquanto a amiga se arrumava.

-Quão longe esse lugar fica? Se não eu peço um uber e espero vocês chegarem- Venezuela disse com uma voz já, ou talvez ainda cansada.

-Para de preguiça, não deve ser nem a cinco minutos daqui- A garota me encarou de canto e revirou os olhos, soltando um suspiro falso e se jogando em cima da amiga.

Seguimos andando por poucos minutos até ser possível ouvir muitas vozes vindo de uma rua e sentir aquele cheiro frutado, único de uma boa feira, foi possível ver o sorriso de Colômbia se abrindo mais ainda, eu não fazia ideia que ela gostava tanto de pastel, se não, já tinha trazido ela aqui bem antes.

-As barracas de pastel ficam do outro lado da feira, mas já que a gente já estamos aqui vou aproveitar pra comprar algumas coisas lá pra casa, então se vocês quiserem ir na frente e pedir o de vocês, podem ir- Não foi preciso mais nenhuma palavra para que Colômbia agarrasse o braço de Venezuela e saísse a passos rápidos dali feira adentro, tirando uma risada de Argentina que até então tinha se mantido calado.

-Não que ir com elas? Fazer feira não é a coisa mais legal do mundo- O loiro negou com a cabeça e saiu andando na minha frente.

-Gosto de ver você escolhendo as frutas, fica parecendo um maníaco revirando, cheirando e apertando elas- Ele andava devagar, olhando as barracas com uma expressão maravilhada.

Meu lugarOnde histórias criam vida. Descubra agora