Dividir comigo o seu brigadeiro

760 68 7
                                    

- Rô, me ajuda! Acho que eu to fazendo alguma coisa errada! - a chamo em meio ao desespero de mexer uma panela.

- Desliga, meu bem! Se afasta! - Roberta toma minha frente no fogão me afastando com o corpo enquanto desliga o fogo, mexe a colher na panela e retira a mesma do fogão.

A fumaça toma conta da pequena cozinha do apartamento, Roberta abana um pouco as mãos para afastar o calor de seu rosto, e eu só fico olhando, sinto um pequeno bolo se formando em minha garganta e meus olhos marejarem.

- O que foi? Pri?

- Eu queria fazer brigadeiro pra gente... - suspiro tentando não deixar a lágrima cair.

- Oh meu amor, tá tudo bem! - ela corre para me abraçar - tá tudo bem, amor! Eu faço! - ela me beija com carinho - Não precisa chorar, eu faço o brigadeiro pra gente... vai procurando algum filme pra gente assistir.

- Não quero - digo ainda abraçada a ela - Eu quero fazer brigadeiro.

Faço uma pequena birra, Roberta não exita em me ajudar a fazer a sobremesa. Depois que lavei a panela queimada ela se pôs atrás de mim e simplesmente igual ao ratinho do ratatouille foi me guiando na cozinha.

- Olha ela... quase uma chefe de cozinha - ela sussurra em meu pescoço.

- Falta só mais um pouquinho - respondo me virando para beijá-la.

Roberta aproveita para desligar o fogo e me afastar para que não houvesse mais acidentes sejam eles culinários ou não.

- Bora pro cinema improvisado? - Ela pergunta segurando minha cintura.

- Podemos assistir Barbie vida de sereia?

- Barbie? Estava pensando em algum de terror.

- Ah não, amor! Vamos assistir Barbie!

- Tá bom! Vamos assistir Barbie... Com uma condição

- Qual?

- Dividir comigo o seu brigadeiro...

Dou risada, escuto Jhonny e Celine brigando da sala, Roberta revira os olhos e vai até os dois pequeninos. Sinto meu celular vibrar, era uma notificação de mensagem.

"Só avisando, ganhamos, Betinha e Sheilla nos devem" - Gabi10

"Macris, não sustentou a afronta, essa vegana safada!" -- NaiNai

"Não mandei ninguém apostar em mim, mas obrigada, meninas por confiarem em mim" - Fadinha

"Mudando de assunto, amanhã tem outro rolê, descobri uma balada aqui em BH....Quem vamos?- Gattaz

"Eu vou" - Juju

Aos poucos quase todas foram confirmando presença, mas ao caminhar com o prato de brigadeiro até a sala e ver Roberta com Jhonny de um lado e Celine de outro, concentrada em colocar Barbie para assistirmos, eu tive convicção da minha escolha.

"Valeu, Gattaz... mas essa eu passo"

"Logo você, Priscila? Qual é! Chama a Betinha" - Gattaz

"Ela não quer, e você não vai, pode parando de fogo véia" - Rosinha

"Eu sosseguei"

SossegueiOnde histórias criam vida. Descubra agora