por um fio

18 11 25
                                    

Saindo de lá eles estavam. Por mais cruel que fosse se despedir de algo bom, aquilo era necessário. Se algo não fosse feito aquele belo lugar deixaria de existir.

- Estão prontos ? - Indagou Ania.

- Sim, estamos. - Suspirou Ava.

- Gostaria que isso fosse diferente. - Disse Thalia. - Vou sentir falta de vocês.

Então Thalia se retirou, ela foi até uma casa buscar o resto dos itens que os viajantes.

- Essa é Marisa, uma de nossas guerreiras mais experientes, e esse é seu filho Viktor. - Era uma mulher alta e de cabelos curtos estava ao lado de um rapaz ainda jovem, mãe e filho. - Eles iram com vocês até Aranthal, vão proteger e cuidar de vocês com a própria vida se for necessário.

- Muito prazer! - Disse Viktor com um sorriso brilhante.

- Eu também era um soldado. Muito prazer Viktor! - Sorriu Vance de volta. - Só que de... Arievilo.

O sorriso no rosto de Marisa e Viktor desapareceram e Ania percebeu.

- Podemos confiar nele senhora?

- Claro que podem! - Se intromeu Ava. - Ele já provou para nós que é confiável, abandonou tudo no reino para vir atrás de mim. Ele enfrentou Orcs para salvar Bellamy e sempre foi gentil mesmo com tudo que está acontecendo.

- Claro, só ficamos preocupados, vocês tem que estar seguros. É nosso dever proteger vocês. - Marisa disse arrependida.

Então Viktor pegou uma bolsa que estava no chão e colocou nas costas. Mãe e filho estavam armados fortemente. E logo em seguida Vance chamou Ava para conversar sozinho com ela.

- Oi. Desculpa por isso.

- Não precisa se desculpar, eu que agradeço por me defender. Obrigado princesa. E, nós temos que tomar cuidado, eles podem ser traidores.

- Vance, nós já conversamos, eles são confiáveis. E não precisa me chamar de princesa.

De volta a saída da vila eles estavam, e dessa vez prontos para ir. Até que Thalia foi correndo em direção a Ava e a abraçou. E lhe entregou um objeto enrolado em couro.

- É a sua faca.

- A faca era de uma amiga. Obrigada Lia.

Se despedindo, eles se foram para aquela longa jornada.

Algumas horas depois uma longa caminhada silenciosa e muito entediante, Louis quebrou aquele ciclo dizendo algo inesperado.

- Vocês sabem por que os orcs não gostam de jogar cartas na floresta?

Adele olhou para ele de forma sincera e disse:

- Não?

- Porque eles sempre acabam rasgando as cartas com suas unhas afiadas. - Riu ele.

- Isso era para ter cido uma piada. - Riu Adele.

Bell rindo daquilo disse:

- Ele nunca foi muito bom com piadas.

- AH NÃO BELL. Você está sendo dramático, eu sou ótimo com piadas.

Vance e Ava riam daquela situação constrangedora, eles nunca tinham visto Louis fazer piadas.

Aquela piada no fim ajudou. Quebrando o silêncio, eles começaram a conversar.

- Sabe, eu nunca vi um Orc. - Disse Viktor. - Quer dizer, eu vi um quando criança mas não lembro direito.

- Você tem quantos anos? - Perguntou o Murphyn.

- 21, a minha mãe tem 44.

Bellamy e Adele começaram a prestar atenção na conversa enquanto caminhavam naquela tarde. A mãe de Viktor estava concentrada, e não tirava os olhos deles.

Inimigos Da Realeza (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora