Era mais uma tarde como outra qualquer na rotina de Joong Archen. O sol já se punha além das janelas, tingindo o céu com tons alaranjados enquanto ele recém-chegado da universidade, se acomodava em sua cadeira diante do computador. Seus olhos cansados, mas curiosos, estavam fixos na tela, onde os vídeos do streamer favorito de seu amigo Pond capturavam sua atenção como uma chama hipnotizante. Panda, o apelido do streamer, havia se tornado uma figura onipresente em suas vidas recentemente. Pond estava obcecado por suas lives, suas estratégias, suas vitórias épicas, e essa obsessão acabou por contagiar Joong também.
Panda era mais do que um mero streamer. Ele era uma lenda nos círculos de gamers, aclamado por sua habilidade fenomenal em diversos jogos. No entanto, para Joong, que nunca fora muito aficionado por videogames, o interesse inicial era mínimo. Era apenas com o surgimento de um novo jogo de battle royale que Joong começou a se interessar por esse mundo.
Infelizmente, sua vida acadêmica exigia muito dele, e acompanhar as transmissões ao vivo de Panda era um luxo que ele não podia se dar. No entanto, os vídeos editados e compartilhados no YouTube eram suficientes para saciar sua sede de conhecimento. Ele se divertia com os momentos épicos, as jogadas geniais, e estava sempre nos comentários, absorvendo cada dica e estratégia compartilhada pela comunidade.
Entre os milhares de comentários dos jogadores, Joong sentiu o impulso de participar ativamente da comunidade. Ele queria se envolver, compartilhar suas próprias experiências, aprender com os outros. Foi assim que ele descobriu os grupos dedicados aos jogos favoritos de Panda no Facebook, onde jogadores ávidos compartilhavam dicas, estratégias e memórias de suas aventuras virtuais.
Empolgado com a oportunidade de se conectar com outros jogadores, Joong mergulhou de cabeça nessas comunidades, contribuindo com suas próprias análises e opiniões, participando de discussões acaloradas sobre as atualizações mais recentes e as jogadas mais épicas. Foi nesse cenário digital que ele encontrou Dunk.
Dunk era um membro misterioso desses grupos, cuja presença tranquila e inteligência aguçada o intrigaram imediatamente. As mensagens de Dunk eram sempre perspicazes, carregadas de um conhecimento profundo sobre os jogos e uma paixão inegável pela tecnologia. Entre trocas de comentários e mensagens privadas, uma conexão instantânea começou a se formar entre Joong e Dunk, alimentada por sua paixão mútua pelos desafios dos jogos virtuais.
Mas havia algo além da superfície. Uma aura de mistério envolvendo Dunk que despertava a curiosidade de Joong. Ele queria saber mais sobre esse estranho, mergulhar nas profundezas de sua mente e desvendar seus segredos mais profundos.
Em uma noite tranquila, após horas de intensa discussão sobre estratégias de jogo, Joong decidiu dar o primeiro passo em direção à verdadeira amizade virtual. Ele enviou uma mensagem para Dunk, convidando-o para uma conversa mais íntima, longe dos olhos curiosos dos outros membros do grupo.
"Hey, Dunk," escreveu Joong, seus dedos hesitantes sobre o teclado. "Eu realmente aprecio nossas conversas sobre os jogos. Você parece ser um cara legal. Que tal conversarmos um pouco mais, só nós dois?"
Dunk demorou um momento antes de responder, sua mensagem curta e direta refletindo sua natureza reservada. "Claro, Joong. Eu também tenho gostado de nossas conversas. O que você quer discutir?"
Encorajado pela resposta positiva, Joong sentiu-se mais confiante ao se abrir com Dunk. Ele compartilhou suas esperanças e sonhos, seus medos e frustrações, enquanto Dunk lia atentamente do outro lado da tela e lhe dava bons conselhos. Joong nem sabia o motivo de estar falando tanto, mas havia algo em Dunk que lhe deixava confortável para conversar sobre qualquer assunto.
Com o passar dos dias, conversando todos os dias, uma conexão genuína começou a surgir entre eles, e eles se tornaram amigos virtuais inseparáveis. Suas conversas se tornaram um refúgio para Joong, um lugar onde ele podia ser ele mesmo sem medo de julgamentos ou críticas. E, aos poucos, Dunk se tornou não apenas um amigo, mas também um confidente, alguém em quem Joong podia confiar plenamente.
Enquanto isso, no mundo offline, Pond, o amigo de Joong, também estava mergulhado em suas próprias aventuras. Durante uma caminhada pelos corredores da universidade, ele avistou um calouro que possuía uma semelhança impressionante com Panda, seu streamer favorito. Intrigado, Pond não pôde deixar de abordar o rapaz.
— Você é novo aqui, certo? — perguntou Pond, com um tom de fascínio em sua voz — Eu não pude deixar de notar que você se parece muito com alguém que eu conheço.
O rapaz olhou para Pond com um sorriso tímido, suas palavras carregadas de um certo nervosismo — Talvez seja apenas uma coincidência...
Antes que Pond pudesse falar mais alguma coisa, o rapaz saiu apressado, deixando Pond com mais perguntas do que respostas. Aquele breve encontro deixou Pond pensativo, alimentando sua curiosidade sobre aquele rapaz tímido que tanto se assemelhava a Panda.
Enquanto isso, Joong continuava sua jornada virtual ao lado de Dunk, ansioso para descobrir o que o futuro reservava para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Perigosa
FanfictionSerá que devemos confiar cegamente em uma amizade virtual? Que perigos nos aguardam por trás da tela do celular? Joong costumava confiar muito nas pessoas, até conhecer Dunk.