Viagem

175 22 68
                                    

Passado um dia desde a conversa com Joong, Pond se encontrou com Phuwin no campus da universidade. Surpreendentemente, Phuwin agia como se nada tivesse acontecido, seu sorriso costumeiro adornava o rosto enquanto ele conversava com outros colegas.

Curioso e um pouco irritado com a falta de explicação, Pond abordou Phuwin quando teve a chance.

— Ei, Phuwin, onde você esteve? Você simplesmente desapareceu.

Phuwin olhou para Pond com uma expressão tranquila antes de responder.

— Ah, desculpe por não ter te avisado. Eu precisava voltar para minha cidade natal para pegar alguns documentos que esqueci e resolver alguns problemas familiares.

Pond franziu o cenho, ainda um pouco desconfiado.

— Por que você não me disse antes? Eu estava preocupado.

Phuwin deu de ombros, parecendo despreocupado.

— Eu não queria te preocupar, Pond. Mas estou de volta agora, e está tudo bem."

Embora Pond ainda sentisse uma pontada de desconfiança, ele decidiu deixar o assunto de lado por enquanto. Afinal, Phuwin parecia estar bem e não havia motivo para prolongar a discussão.

Apesar da sensação incômoda que persistia, Pond finalmente reuniu coragem para abordar Phuwin sobre a descoberta que havia feito. Enquanto caminhavam pelo campus juntos, Pond decidiu que era hora de esclarecer as coisas de uma vez por todas.

— Phuwin —começou Pond, sua voz um pouco trêmula — eu preciso te contar algo que descobri recentemente.

Phuwin olhou para Pond com curiosidade, seus olhos demonstrando um leve interesse.

— Claro, Pond. O que é?

Respirando fundo para se acalmar, Pond prosseguiu.

— Eu descobri... sobre você ser o Panda.

Phuwin pareceu surpreso por um momento, mas logo seu rosto assumiu uma expressão neutra.

— E o que te fez pensar isso?

Pond olhou diretamente nos olhos de Phuwin, buscando por uma confirmação.

— A capa do celular e o curativo de Homem-Aranha. Eles são os mesmos que eu vi em suas fotos e também no Panda durante a live.

Após um momento de silêncio tenso, Phuwin finalmente quebrou o peso no ar, sua voz carregada de sinceridade.

— Pond, você está certo. Eu sou o Panda. Mas por favor, mantenha isso em segredo.

Pond olhou para Phuwin, surpreso pela franqueza do amigo.

— Por que você quer que eu mantenha segredo?

Phuwin suspirou, seus olhos carregados de memórias dolorosas.

— Na minha cidade natal, eu tive alguns problemas com fãs que descobriram minha identidade como Panda. Eles começaram a me perseguir, tentando invadir minha privacidade o tempo todo. Foi uma experiência muito assustadora e traumática.

Ele pausou por um momento, reunindo coragem para continuar.

— Foi por isso que decidi me mudar para a capital e fazer faculdade aqui. Eu queria ter uma vida normal, longe dos holofotes e da pressão dos fãs. Eu só queria ser Phuwin, não o Panda.

Pond olhou para o amigo, compreendendo melhor sua situação. Ele podia sentir a dor e a angústia nas palavras de Phuwin, e isso o fez perceber o quão difícil devia ter sido para ele lidar com tudo isso sozinho.

Conexão PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora