Sobre mim

12 2 0
                                    

Apesar do livro ser focado em minhas experiências e meus sentimentos, eu decidi escrever esse capítulo para que tenham um pouquinho de conhecimento sobre mim.

Vou deixar explícito meu gosto musical, hobbies, estilo, gêneros de livros e algumas curiosidades!

Música

Minha cantora favorita é a Mitski, com toda a certeza. Eu amo o quão expressiva ela consegue ser escrevendo suas músicas e as cantando. Gosto também do jeito que ela retrata isso conforme foi envelhecendo.

Os álbuns "Lush" e "Retired from Sad, New Career in Business" tem esteriótipos mais dramáticos e fortes, enquanto os outros começam a não terem um ritmo tão forte e pesado, começando a ter um jeito mais leve, mas que continua transmitindo a mesma profundidade.

Mas também simplesmente amo um grupo de K-pop chamado Stray Kids, eu amo as músicas deles, e amo os integrantes em si, é um grupo muito engraçado e com ótimas músicas também. São meu conforto quando não estou em bons momentos.

Também gosto de MPB, não tenho muito oquê falar, mas eu amo o MPB antigo, gostaria que o Brasil fosse representado por esse estilo musical.

Não posso deixar de citar a música clássica, mas deixarei isso com outro tópico.

Hobbies

Uma coisa que eu simplesmente amo fazer é desenhar e pintar. Não sou profissional, mas isso me deixa extremamente calma.

*Curiosidade: não sou boa pintando em telas, então costumo pintar em panos!

Também gosto muito de desfiles de moda. Confesso que prefiro estilos como Simone Rocha, simples, elegante e bonito.

Qualquer coisa que envolva biologia. Tanto a marinha, zoologia, ecologia, botânica! Simplesmente amo.

Sobre minhas pinturas: meu estilo trás muitas referências a áreas rurais e histórias, porém, gosto muito de pinturas inspiradas na mitologia.

*Curiosidade sobre as pinturas e a música clássica que disse anteriormente: tenho uma playlist separada especificamente para pintar, lá envolve trilhas sonoras, algumas músicas antigas e algumas clássicas. Minha preferida é com certeza "Liz On Top Of The World" do filme "Pride & Prejudice" (Orgulho e Preconceito).

Estilo

Meu estilo envolve algumas características um tanto diferente, gosto de me vestir como uma senhorinha, haha! Verde musgo é uma cor que eu acho simplesmente maravilhosa para isso.
Exemplo:

Mas, se eu fosse decidir uma era de roupas favoritas, com toda certeza seria a era vitoriana!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mas, se eu fosse decidir uma era de roupas favoritas, com toda certeza seria a era vitoriana!

Gêneros de livros

Eu definitivamente amo livros que tenha algo profundo por trás. Acho que meus gêneros favoritos são: Fantasia, Romance e Ficção.

Meus livros favoritos são: O Pequeno Príncipe e Bela e a Fera. São livros considerados infantis, só que com algo extremamente profundo por trás.

O Pequeno Príncipe trás a ideia de que o autor não sabia como cuidar e compreender do pequeno príncipe (o qual, deixa claro no começo do livro, que é inspirado em seu amigo de infância) pois foi levado ao mundo adulto desde muito cedo. Além disso, existem frases extremamente impactantes. O livro me trás um pouco de tristeza, para falar a verdade.

O autor diz: "Eu não quero que ninguém leia o meu livro de qualquer jeito, pulando páginas e parágrafos. Eu tive de passar por imensa tristeza para recuperar essas lembranças. Já se passaram seis anos desde que meu amigo se foi, com seu carneiro. E se eu tento descrevê-lo aqui, é para me certificar de que não o esquecerei."
O "amigo" seria o descrito "Pequeno Príncipe".

Bela e a Fera, acima de trazer a ideia de que devemos amar as pessoas por dentro, trás a ideia de que nós temos que deixar pessoas importantes irem embora (no caso, quando Bela viu a situação de seu pai na aldeia, e Fera deixou que Bela partisse, sem saber se iria voltar. Pois a amava acima de tudo.)

Esse livro também me dá a ideia de amor ideal. Como exemplo, temos Gaston, que queria se casar com Bela por sua beleza, além disso, ele nunca estava interessado em saber dos interesses de Bela, inclusive, os julgava. Enquanto Gaston dizia a Bela que ela deveria parar de ler, pois mulheres eram proibidas disso, e a criticava por ler livros sem imagens. Fera, encantado pelo interesse em leitura de Bela, a deu de presente uma biblioteca, além de se juntar a ela em vários momentos para lerem juntos.

Acho importante saberem que o a animação do filme é totalmente diferente do livro. O livro é mais profundo.

Me desculpem por escrever tanto sobre os livros, eu me empolgo de mais falando sobre isso.

Obrigada por lerem até aqui, me sinto muito feliz de poder compartilhar meus gostos com vocês!

Para Meu Querido Reflexo...Onde histórias criam vida. Descubra agora