O casamento emerge como um nó fundamental, conectando corações e almas em uma jornada compartilhada. Essa instituição, enraizada em tradições culturais e moldada pelas nuances do tempo, é mais do que uma simples união legal; é um elo que transcende fronteiras, enfrenta desafios e celebra triunfos. O casamento é um capítulo significativo na tapeçaria da vida, onde dois indivíduos embarcam em uma jornada de crescimento conjunto, amadurecimento e, acima de tudo, amor.
Mas a vida por trás da busca do matrimônio é muito mais sombria do que parece...
Seoul - South Korea 15/02/2022
KIM HYO-JIN ON:
Sim eu admito! Estou muito nervosa, começo a olhar pela décima vez a tela do meu computador em busca de algum resultado, NADA! Atualizo a página diversas vezes e tudo continua igual. EU ME RECUSO A ACEITAR!! Eu sei que já tenho idade o suficiente pra aguentar isso e que a vida não é justa e que querer não é poder mas poxa eu só queria receber esse E-mail é pedir demais?
Começo a pedir ajuda desesperadamente para todos os Deuses que vieram em minha cabeça, respiro fundo e atualizo novamente aquela bendita aba e novamente fico desanimada sem nenhum resultado, AHH! Não acredito, fecho meus olhos por 1 minuto e olho a tela do meu celular: 02:34am
Por favor Universo eu quero muito isso, sempre fui uma boa menina não poderia me dar esse presente? Me concentro novamente no computador, novamente atualizo a página e fecho rapidamente meus olhos depois de clicar no meu E-mail, abro meus olhos lentamente um de cada vez enquanto rolo a página para baixo naquela imensa lista. OMG! Quase tive um ataque quando finalmente vi meu nome ali
KIM HYO JIN OFF:
— Eu não acredito. Isso está realmente acontecendo?... Finalmente é real? Eu.. fui mesmo.. escolhida?
Esfrego rapidamente a minha mão nos meus olhos, pisco algumas vezes e olho a lista novamente para ter certeza de que não estou vendo coisas, mas realmente era real, o meu nome está realmente naquela lista..
— EU PASSEEEEEEEIIII!!!! Grito como se não houvesse amanhã enquanto giro em volta da cadeira, pulo em cima da cama e corro feito uma desmiolada pela casa.
— EOMMAAAAAA!!
— Quer me matar do coração menina? Achei que tinha acontecido alguma coisa séria com você! Grita a minha mãe surgindo da cozinha com os olhos arregalados.
Corro em sua direção e me jogo em seus braços.
— E aconteceu eoma, eu finalmente conseguii eoma, eu consegui entrar, eu passeii na seletiva da RIOKO (Rioko Entertainment: empresa em Seul, Coreia do Sul. É Considerada uma das mais prestigiadas do país)
— Aigoo! Minha menina, meu precioso presente de Deus, meus parabéns, eu sabia que você iria conseguir, você se dedicou tanto! Diz minha mãe me abraçando fortemente
— Finalmente as coisas estão dando certo eoma digo com felicidade enquanto limpo as lagrimas que escorreram no meu rosto
— Minha princesinha, você finalmente irá mostrar quem você é com determinação e confiança como você sempre faz diz ela com um grande sorriso
— Agora vá descansar, amanhã você terá um longo dia pela frente diz ela colocando a mão sobre meus ombros
Com os olhos brilhando de emoção, corro até meu quarto, me jogo na cama e agarro meu travesseiro encarando o ventilador de teto que gira lentamente. Mesmo já tendo vinte e nove anos, sempre fico muito contente e começo agir como uma criança de cinco anos toda vez que conquisto algo que eu quero, vou até minha escrivaninha uma confusão de maquiagem, lápis de cor, esmaltes espalhados por toda parte e um monte de papeis sem sentido.
Pego meu celular, olho todas as minhas redes sociais, enrolando enquanto não pego no sono, mas de tanto olhar o ventilador rodar lentamente, meus olhos começaram a ficar pesados e de repente já estava dormindo.
****
Seoul - South Korea 16/02/2022
KIM HYO-JIN ON:
Finalmente chegou o grande dia, o dia se vai decidir se vou ser uma mulher que irá trabalhar na RIOKO uma das empresas mais prestigiadas do país ou se vou continuar sendo uma fracassada que vai fazer trinta anos e ainda mora com a mãe. Chegou o dia da minha entrevista de emprego!
Eu não estou tãao nervosa afinal o pior já passou né? Mas por que as minhas pernas estão tremendo tanto? E por que a minha barriga tá parecendo uma maquina de lavar que eu já estou prestes a colocar tudo o que comi na semana pra fora?
O dia mal amanheceu e eu já estou de pé mas pra falar a verdade, estou com vontade de voltar para a cama depois de ver a situação do meu quarto. Mas agora tenho coisas mais sérias para me preocupar, pego a caixa debaixo da cama com um terno que usei na formatura da minha irmã e com muita confiança e positividade vou em direção ao "DESTINO FINAL".
KIM HYO-JIN OFF:
Entro no prédio da RIOKO com um nó na garganta e um suor frio percorrendo minha testa. Cumprimento a recepcionista com um sorriso nervoso, que provavelmente parece mais uma careta, e sigo em direção ao elevador. Minhas mãos estão trêmulas e eu mal consigo apertar o botão para o andar da entrevista.
Ao chegar no corredor onde ficam as salas de reunião, sinto meu coração bater tão forte que parece que vai sair pela boca. Respiro fundo e tento me acalmar antes de entrar na sala. A secretária me olha com uma expressão neutra enquanto eu me identifico e ela me faz sinal para entrar.
A sala é bem moderna, com uma longa mesa de madeira escura e várias cadeiras estofadas. Na ponta da mesa, está sentada uma mulher elegante com uma pasta em mãos que em sua frente tinha uma pequena placa de mesa escrito "DIRETORA PARK JIN-HAN", eu estava confiante e tudo estava fluindo bem até eu me sentar na cadeira indicada para os entrevistados e olhar para a outra ponta da mesa.. Fiquei paralisada com o Deus Grego que estava sentado me olhando fixamente nos olhos com um sorriso travesso no rosto. Comecei a ficar tremula e com muita vergonha, eu só queria ser um Avestruz e enfiar a minha cabeça debaixo do chão
Ele se levanta gentilmente e pega a pasta da mão da Srta. Park me olha de cima a baixo e pergunta:
— Por favor, poderia me dizer o seu nome?
Eu como sou o ser mais inteligente da face da terra me levanto como uma bêbada que já está no seu décimo quinto gole de Soju e respondo na altura de uma JBL.
Olá! Eu me chamo Vinte e nove e tenho Kim Hyo-jin!!
CON-TI-NUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão: MARRY ME
Chick-LitEm meio às luzes cintilantes de Seul, Kim Hyo-jin, uma jovem vibrante e cheia de vida, encontra-se no centro de sua própria comédia romântica tumultuada. Conhecida como a "Rainha do Azar no Amor", Hyo-jin está prestes a embarcar em uma missão que pr...