Capítulo 1 : Daemon

116 9 0
                                    



Quando seus olhos se abriram, havia luz e suavidade ao seu redor.

Ele se deitou de costas e olhou para o dossel acima dele, intrigado. Fazia quase duas décadas que ele não dormia naquela cama com aquele dossel. Quando retomaram a Fortaleza Vermelha, nenhum dos itens contidos em seu antigo quarto havia permanecido, nem mesmo a cama.

E, no entanto, aqui estava Daemon, na sua vida após a morte, deitado ali. Foi muito estranho. Ele não esperava que sua vida após a morte fosse na Fortaleza Vermelha. Se fosse uma recompensa, ele esperaria que fosse em Pentos, Dragonstone ou mesmo Driftmark. Se fosse uma punição, ele teria esperado os Degraus ou as Terras Fluviais. 

A Fortaleza Vermelha foi inesperada.

Um gemido suave e o barulho de um metal o alertaram para o fato de que ele não estava sozinho nas câmaras e ele se assustou. Não havia motivo para ninguém estar lá. Embora ele não se opusesse a que Laena o recebesse na vida após a morte, eles não passaram nenhum tempo juntos na Fortaleza Vermelha. E Laena não usava nenhuma armadura além disso.

Ele se sentou na cama e piscou para ver dois cavaleiros da Guarda Real parados à sua porta.

Daemon não valia a pena ser guardado por uma Guarda Real, muito menos por duas. Então, ele empalideceu enquanto sua mente corrigia seu momento de lembrança errada. Não, Daemon valia a pena dois membros da Guarda Real protegendo-o precisamente num determinado momento da vida. Faltavam quinze dias para seu casamento com Rhea Royce.

Ainda assim, no que diz respeito às punições, embora o tempo tivesse sido uma dor e não levasse a nada além de duas décadas de miséria para ambos, os Degraus ou as Terras Fluviais teriam sido muito, muito piores.

Ele não pôde deixar de se perguntar… Ele não se lembrava mais da hora com clareza. Se dependesse dele, ele seria incapaz de fazer as mesmas coisas que fazia no passado. Ele seria de alguma forma compelido a seguir o mesmo caminho da vida? Ele poderia tentar fazer outra coisa? Ele poderia tornar sua vida após a morte menos miserável? Será que ele poderia de alguma forma escapar de seu primeiro casamento?

Daemon suprimiu um suspiro. 

Quando ele mergulhou para a morte, ele presumiu que haveria paz. Ele presumiu que seria o fim de sua turbulência interna, que sua mente finalmente se acalmaria, mas aqui estava ele, com a mente já girando, poucos momentos depois de acordar. Parece que mesmo a vida após a morte não mudaria o tipo de pessoa que Daemon era.

Ele deixou a cabeça cair para trás e pousar entre os travesseiros. “Quanto tempo até minha vida acabar?”

Houve uma risada mal reprimida de um dos cavaleiros e um suspiro de desaprovação do outro. “Você não está prestes a morrer, meu príncipe.”

Não havia como dizer isso, se ele realmente sofresse Rhea Royce e seu ódio frio pelas próximas duas décadas. Na verdade, se o fizesse, ele mesmo poderia acabar com as coisas. Ele se perguntou o que acontecia quando alguém morria na vida após a morte. Seria finalmente o fim? Estaria ele finalmente em paz?

Ainda assim, ele queria saber, então se corrigiu, a amargura escorrendo de sua voz. “Quanto tempo até meu casamento, então?”

O cavaleiro hesitou antes de responder, cheio de pena. Até mesmo um membro da Guarda Real tinha mais pena dele do que de sua própria família. “Uma semana, meu príncipe.”

Daemon soltou um longo suspiro. Não há muito tempo para mudar muita coisa então. Certamente, não haveria vontade em seus avós de cancelar um casamento não apenas já planejado, mas tão próximo de sua finalização. Ele supôs que poderia tentar falar com seu pai.

 Uma nova vida Onde histórias criam vida. Descubra agora