Capítulo 6 : Daemon

47 8 0
                                    





Daemon mal pôde acreditar na sua sorte quando a sua tia bateu à porta dos seus aposentos naquela mesma noite. Na verdade, falar com ela no septo tinha sido um risco, mas de qualquer maneira ele tinha pouco a perder. Mesmo descartando o risco, ele não contava com que ela agisse tão rapidamente. Ele esperava que ela hesitasse nos próximos dias, chegando a uma decisão muito próxima do casamento, se é que chegaria. Ela devia estar ainda mais desesperada do que ele pensava para tomar uma atitude tão decisiva e tão cedo.

Observando-a trabalhar com os cavaleiros, sua estima por ela aumentou e ele teve que impedir que seu queixo caísse. Talvez ele tenha calculado mal. Talvez ela não fosse exatamente o que parecia. Talvez não fosse tão fácil casar com ela. Infelizmente, isso não importava. Ela era o seu caminho para a liberdade e qualquer que fosse a verdade sobre ela, ele teria tempo suficiente para questionar suas decisões de vida mais tarde. Agora, ele tinha que se concentrar e fazer com que a fuga fosse um sucesso.

Ele não pretendia fazê-la chorar por causa de uma capa estúpida, e sentiu uma pontada de culpa por isso. Ela o estava ajudando e Daemon não conseguiu conter seu ressentimento por qualquer coisa relacionada ao casamento com Rhea Royce nem por um momento. Ele não sabia que sua capa de casamento havia sido costurada por Gael e sua avó. Na verdade, ele também não se importava e não tinha ideia do que havia acontecido com isso, a não ser que foi seu pai quem cobriu Lady Rhea com aquilo em seu lugar.

Eles chegaram ao Dragonpit com uma facilidade surpreendente, só precisando sair da vista de uma patrulha que passava uma vez e parando principalmente apenas para Gael recuperar o fôlego. Ao ver a entrada principal, sua tia deu um passo em direção a ela com um sorriso de alívio, e ele teve que puxá-la de volta. A entrada principal receberia muita atenção, então ele a evitou e optou por uma entrada lateral usada apenas pelos guardiões dos dragões. É muito menos provável que você tenha os olhos postos nele.

Ah, eles estavam tão perto que ele não conseguiu mais conter o sorriso enquanto guiava Gael pelos túneis até Caraxes, só a deixando ir quando finalmente estava à sua vista. Então ele o soltou abruptamente, correndo para a Serpente de Sangue, pressionando-se contra ele e passando as mãos por todo o corpo. Ele esteve aqui. Ele estava aqui, e não parecia ter nenhuma opinião sobre Daemon sobre a maneira de sua morte, a julgar pelo trinado de boas-vindas que ele soltou.

Ele poderia passar a noite inteira se reunindo com sua fiel montaria, e provavelmente o faria, se a atenção da Serpente de Sangue não tivesse se voltado para algo atrás dele por curiosidade. Certo. Gael. Ele soltou uma pequena risada. Ele realmente deveria parar de esquecê-la. 

“Tia, venha conhecer Caraxes. Ele está bastante curioso sobre você. 

Voltando-se para ela com um sorriso, ele se deparou com o rosto muito pálido de sua tia que mal respirava. Ele franziu a testa para ela. “Há algum problema?” 

Ela soltou um suspiro trêmulo quando uma cabeça enorme se aproximou dela e cheirou que fez seu cabelo e vestido avançarem com o ar. Seus olhos arregalados dispararam entre ele e Caraxes, e ela abriu e fechou a boca algumas vezes antes de falar com voz fraca. “Nunca estive tão perto de um dragão antes.”

Ele poderia ter revirado os olhos com isso. “Duvido que sua mãe nunca tenha levado você para voar no Silverwing, tia.”

Seus olhos se fixaram nele e ela repetiu lentamente. “Nunca estive tão perto de um dragão antes.” Diante de seu olhar incrédulo, ela elaborou. “Tanto quanto me lembro.”

Soltando um suspiro de frustração, ele ordenou que Caraxes voltasse e caminhou até ela. “Tia, devemos voar para Pedra do Dragão. Você precisará chegar muito mais perto dele do que isso.

 Uma nova vida Onde histórias criam vida. Descubra agora