Cheguei a uma decisão: se eu iria mesmo monopolizar o tempo de Draco e insistir em treinar com ele, então eu teria que… você sabe… treinar de verdade.
Decidi levar tudo a sério, parar de pensar nisso como se fosse um jogo e começar a realmente tratar tudo como um experimento. Comecei a ir dormir num horário decente para levantar, correr com ele e ainda conseguir chegar cedo ao trabalho para um dia inteiro de experimentos. Expandi minha coleção de roupas esportivas com itens de qualidade e um par extra de tênis de corrida. Parei de pensar no Starbucks como um grupo alimentício e parei de reclamar. E com muita insegurança da minha parte e muito incentivo da parte dele, nós nos inscrevemos para uma meia-maratona em abril. Eu estava apavorado.
Mas, no fim, Draco estava certo: as coisas ficaram mais fáceis. Com apenas algumas semanas, meus pulmões já não queimavam mais, minhas canelas já não pareciam duas varas finas, e eu já não queria vomitar quando chegávamos ao final da trilha. Na verdade, nós conseguimos aumentar a distância e começamos a correr em sua trilha de sempre. Draco disse que se eu conseguisse aguentar dez quilômetros por dia e correr dezesseis quilômetros duas vezes por semana, ele não precisaria treinar sem mim.
Não é que apenas comecei a me sentir bem. Comecei a ver a diferença também. Graças à genética, sempre fui relativamente magro, mas nunca fui o que se chamaria de em forma. Minha barriga era meio mole, meus braços pareciam gelatina quando eu acenava e sempre havia os pneus saltando para fora do jeans se eu não os puxasse para dentro. Mas agora… as coisas estavam mudando, e eu não fui o único que notou.
– Então, o que está acontecendo aqui? – Ron perguntou, olhando para mim de dentro do meu closet. Ele apontou um dedo e girou no ar. – Você parece… diferente.
– Diferente? – eu perguntei.
O objetivo do Projeto Hazzy na verdade não era passar o máximo de tempo com Draco – mesmo ele se tornando rapidamente minha pessoa favorita –, mas me ajudar a encontrar equilíbrio e ter uma vida fora do laboratório. Nas últimas duas semanas, Ron e Mione tinham se tornado uma parte importante do projeto, arrastando-me para jantares ou me visitando só para conversar por algumas horas no meu apartamento. Nesta quinta-feira em particular, eles me trouxeram comida chinesa e nós acabamos no meu quarto, onde Ron assumiu a tarefa de mexer no meu guarda-roupa, decidindo o que deveria ficar ou o que seria jogado fora.
– Diferente de um jeito bom – ele esclareceu, e então se virou para Hermione, que estava deitada na minha cama folheando documentos do seu trabalho. – Você não acha?
Mione olhou para cima e seus olhos se estreitaram enquanto ela considerava meu corpo.
– Definitivamente bom. Feliz, talvez?
Ron já estava concordando.
– Eu ia dizer isso. Definitivamente você tem um brilho aí no seu rosto. E a sua bunda está fantástica nessa calça.
Olhei para meu reflexo, chequei a parte da frente e me virei para olhar a parte de trás. Minha bunda parecia mesmo muito feliz. Minha frente também não estava nada mal.
– Minha calça está um pouco frouxa – eu notei, checando o tamanho. – E olha, nada de barriguinha!
– Bom, isso sempre é lucro – Hermione riu, balançando a cabeça e voltando para seus documentos.
Rony começou a colocar algumas roupas em cabides e outras em sacos plásticos.
– Você está entrando em forma. O que vocês dois estão aprontando?
– Estamos apenas correndo. E fazendo muito alongamento. Draco acredita muito em se alongar. Semana passada ele adicionou flexões para a nossa rotina, e tenho que dizer o quanto odeio aquilo – continuei olhando meu reflexo e acrescentei: – Não consigo me lembrar da última vez que comi bolacha, e isso parece um crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Playboy Irresistível - Drarry
FanfictionUm lindo nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores... Quando Harry Potter escutou de seu irmão mais velho que ele precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ele jurou que iria cumprir essa tarefa:...