Essa coisa de correr realmente não estava ficando mais fácil.
– Essa coisa de correr vai ficar mais fácil – Draco insistiu, olhando para onde eu estava sentado, arfando exausto. – Tenha um pouco de paciência.
Arranquei algumas folhas de grama verde do chão, resmungando para mim mesmo exatamente o que Draco podia fazer com sua paciência. Ainda era muito cedo, o céu ainda estava escuro e cinza, e nem mesmo os pássaros pareciam dispostos a se aventurarem no ar gelado. Nós estávamos correndo juntos quase todas as manhãs na última semana e meia, e eu sentia dores em lugares que nem sabia que existiam. Mas graças à ajuda de Rony e Mione para comprar roupas esportivas, ao menos eu estava aquecida e não sentia como se minhas partes estivessem sendo arrancadas do meu corpo.
– E pare de ser mimado – ele acrescentou.
Virei meu rosto para ele, com olhos cerrados, e perguntei:
– Como é?
– Eu disse: levante esse traseiro daí.
Fiquei de pé e dei alguns passos preguiçosos antes de voltar a correr. Ele olhou para mim, avaliando meu corpo.
– Ainda sente dores?
Dei de ombros.
– Um pouco.
– Igual sentiu na sexta-feira?
Considerei aquilo, girando meus ombros e esticando os braços acima da cabeça.
– Na verdade, não.
– E você ainda sente seu peito – como é mesmo que você falou? – como se alguém tivesse jogado gasolina nos seus pulmões e ateado fogo?
Olhei para ele com desdém.
– Não.
– Viu? E na semana que vem vai ficar ainda mais fácil. E na outra semana, você vai querer correr igual às vezes em que fica com uma vontade louca de comer chocolate.
Abri minha boca para mentir, mas ele me fez ficar quieto com um olhar de quem sabe o que está falando.
– Nesta semana vou chamar alguém para manter você na linha, e antes de perceber você…
– Como assim “vou chamar alguém”?
Aumentei minha passada para não perder seu ritmo. Ele jogou uma olhadela para mim.
– Alguém para correr com você. Tipo, um personal trainer.
As árvores faziam um bom trabalho nos isolando do mundo exterior, pois, embora eu pudesse enxergar o topo dos edifícios ao longe, os sons da cidade pareciam a milhares de quilômetros de distância. Nossos pés esmagavam as folhas caídas e o cascalho solto na trilha, que se estreitou o bastante para eu precisar ajustar a passada. Meu ombro raspava no dele – eu estava tão perto que podia sentir seu cheiro, um aroma de sabonete, hortelã e uma pitada de café em sua pele.
– Estou confuso, por que não posso continuar correndo com você?
Draco soltou uma risada e fez um gesto apontando o ar ao nosso redor.
– Porque isso não é exatamente uma corrida para mim, Hazzy.
– Bom, é claro que não; mal estamos praticando jogging.
– Não, eu quis dizer que na verdade eu deveria estar treinando.
Olhei para nossos pés e depois para seu rosto, com olhos cheios de significado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Playboy Irresistível - Drarry
Fiksi PenggemarUm lindo nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores... Quando Harry Potter escutou de seu irmão mais velho que ele precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ele jurou que iria cumprir essa tarefa:...