Capítulo Único

141 14 21
                                    



Anakin odiava quando Padmé estava muito ocupada. Bem, não era como se ele não soubesse que seria assim quando decidiu se apaixonar e se casar com uma senadora. Na maior parte do tempo ela estava pensando em projetos de lei e ensaiando seus discursos e ele não poderia estar mais orgulhoso de poder chamá-la de esposa, sério!

Mas de todos os momentos em que Padmé poderia estar ocupada, este foi o pior de todos. A época que ele mais temia. Reuniões de pais e professores. Padmé comparecia a todas, sempre pontual e atenta a cada detalhe para poder contar depois para ele, e Anakin preferia assim. Não que ele odiasse os professores ou a escola, afinal ele não colocaria os filhos naquele lugar se não gostasse. Mas ainda assim, a ideia de passar horas e horas sentado em uma cadeira, ouvindo longos discursos de professores sobre seus alunos não era exatamente a coisa mais agradável do mundo para Anakin.

Pelo menos Obi-Wan estará lá também, disse-lhe sua esposa, tentando encorajá-lo a ir no lugar dela.

De qualquer maneira, não era como se Anakin tivesse muita escolha.

Mas comparecer era uma coisa, e prestar atenção era outra coisa que Anakin não estava exatamente disposto a fazer, especialmente com Obi-Wan ao seu lado. Se ele deveria estar lá, bem, ele poderia aproveitar o tempo para conversar com um velho amigo, certo?

— E então ela disse-

— Anakin, por mais que essa história pareça interessante, acho que é hora de encerrar a conversa fiada e prestar um pouco de atenção no que o professor está dizendo. — Obi-Wan sussurrou, tentando ao máximo ser ouvido apenas por Anakin, que gemeu de frustração.

— Eu faria isso se não fosse tão chato. — A maneira como ele revirou os olhos o fez parecer tão infantil quanto seus próprios filhos, talvez até mais.

Obi-Wan arqueou a sobrancelha.

— Então você acha que a educação dos seus filhos é chata? Padmé vai adorar saber disso.

Ele observou como a simples menção do nome da senadora fez Anakin parar e repensar toda a sua vida. Obi-Wan quase soltou uma risada. O poder que Padmé tinha sobre Anakin precisava ser estudado, era fascinante.

— Não coloque palavras na minha boca. — Anakin suspirou, dando uma olhada ao redor da sala cheia de pais e depois olhando pela primeira vez para o professor, um homem de meia idade falando algo que sua mente nem tentava captar o que era. — Eles sempre dizem a mesma coisa em todas as reuniões, é uma perda de tempo.

— Bem, se você participasse de todas as reuniões ao lado de sua adorável esposa, saberia que eles sempre têm algo novo para mencionar. Um novo problema, uma nova atualização, pode ser qualquer coisa.

— Então talvez eu ache que eles não tenham novidades para hoje, velho amigo. — Anakin respondeu. — A reunião está quase acabando e tudo que ouvi foi-

— Lamento interromper, mas... — Uma voz grossa chamou a atenção deles e fez os dois homens se virarem para a frente, vendo o diretor ficar ao lado do microfone com uma expressão descontente exibida em seu rosto enquanto olhava diretamente para onde eles estavam sentados, — Senhor. Skywalker, Sr. Kenobi, vocês dois têm algo a dizer?

Obi-Wan trocou um olhar de pânico com Anakin. Ele podia sentir suas bochechas queimarem enquanto todos os outros pais na sala olhavam para ele, esperando uma resposta.

— Posso perguntar por que?

— Vocês dois pareciam tão profundamente envolvidos em sua conversa que pensei que talvez vocês tivessem algo interessante para compartilhar com o resto de nós. — O diretor respondeu friamente, seus olhos estavam impassíveis.

A Lista Dilf Onde histórias criam vida. Descubra agora