Acordo preguiçosamente às cinco da manhã escutando meu despertador tocar em uma manhã de outono, está frio e não quero levantar de minha cama para ir a escola nova. Meu nome é Lia Davis, tenho 16 anos e começo hoje o ensino médio, vou pra uma escola onde não conheço ninguém e ninguém me conhece.
Escuto minha mãe gritando com meu irmão mais novo e desço imaginando o que Henry aprontou dessa vez.
- Bom dia Lia, animada pra escola nova?- pergunta minha mãe, Margaret, quando sento a mesa para o café.
- Claro, super animada pra ver um monte de adolescentes desconhecidos reunidos em uma sala, reclamando o quanto as matérias são chatas- digo ironicamente.
- Ai para com esse mal humor, a escola nova vai ser ótima pra você, hoje você irá ver que mudar de escola não é a pior coisa do mundo- diz minha mãe me entregando um copo com vitamina.
Minha mãe me mudou de escola pois na antiga faziam bullying comigo por motivos óbvios como aparência, modos e emocional. Aquilo era péssimo pra mim, então minha mãe me livrou de tudo isso. Minha mãe e meu pai, Robert, são separados desde os meus seis anos, desde então ela que sempre cuidou de mim, me livrava dos medos e me ajudava com tudo que precisava.
Após tomar café, me arrumo pra escola, coloco minha jaqueta jeans, dou um beijo em minha mãe e vou pegar o metrô para a escola. Estou escutando minha playlist quando um garoto entra no metrô, seus cabelos são loiros como um raio de sol, seus olhos verdes e usa um moletom preto com um fone envolta de seu pescoço, eu sei, admito que é bonito, ele fica de pé ao meu lado segurando um copo café, mas volto minha atenção a minha playlist.
Vejo o metrô se aproximando da minha plataforma e tento me espremer em meio da multidão para descer, enquanto faço isso o garoto sol parece que irá descer na mesma plataforma que eu.
Consigo descer do metrô, e ando distraída tentando fechar minha mochila que abriu graças a multidão, acabo esbarrando no garoto sol e seu café é derrubado em toda minha roupa:
- Ei, olha por onde anda garota!- diz o garoto sol parecendo nervoso.
- Eu... Eu... Eu sinto muito, sinto muito mesmo, me desculpe, mil perdões, eu não queria...- digo gaguejando, mas parece que sou uma tonta falando pois o garoto sol sai andando bravo sem escutar minhas mil desculpas.
É, nunca se engane pela aparência, o garoto sol não era tão amigável quanto o sol assim, bem mas uma enganação do meu cérebro, mas pelo menos nunca mais verei ele.
Sigo meu caminho para a escola, chegando lá vejo garotas se cumprimentando e garotos rindo, e uma garota gritando tentando chamar a atenção, sento no fundo da sala e coloco meus fones de ouvido, quando de repente vejo a garota dos gritos, a qual descobri que o nome era Anne vem em minha direção e me cutuca:
- Ei, você, o que ouve com a sua blusa?
Tiro meus fones e digo:
- Um garoto derrubou café quando estava no metrô.
- Entendi, por que está aí no fundo? Vem cá com a gente- Diz ela pegando minha mão e me levando até o "grupinho".
É, de novo, duas enganações em um dia só, meu cérebro deve estar bugado hoje.
- Esses são Piter, Jake, Mia, Emma e Madison, e também tem meu irmão Endel que vai chegar já já, ele é ótimo em se atrasar, nossos pais são separados, eu moro com a nossa mãe e ele com nosso pai- diz Anne me fazendo voltar pro mundo.
- Entendi, muito prazer-digo timidamente.
O sinal toca e uma professora entra na sala pedindo para que todos sentassem em seus lugares:
- Bom dia senhores, senhoras e senhoritas, sou a professora Mariah, nova professora de história, se vocês odeiam história vou fazer vocês amarem a partir de hoje, para começar a aula quero que todos vocês, um por um, venham aqui na frente se apresentar para toda turma.
"Meu Deus, e agora? Como vou na frente da turma me apresentar com essa blusa suja de café?"
Todos se apresentam na frente e chega minha vez, ando até a frente com as pernas bambas:
- Meu... Meu nome é Lia Davis, tenho 16 anos e sou nova aqui.
Silêncio completo, a sala quieta olhando pra mim, estou suando frio e tremendo da cabeça aos pés.
- Muito bem Lia, pode voltar para seu lugar- diz a professora com um sorriso enorme no rosto.
A aula começa e depois de um tempo escutamos alguém bater na porta, Tina a garota de óculos da sala vai abrir a porta e ai não, uma pessoa entra, quem é essa pessoa?
Ele mesmo o garoto sol,"Como ele estuda aqui também? Ele me seguiu? Será que ele vai me reconhecer?"
Ele lança um olhar arregalado para mim, acho que ficou surpreso ao me ver.
Anne levanta do lugar e vai até o garoto sol:
- Endel, meu querido irmão, ainda bem que você chegou não sei o que eu seria sem você aqui na escola.
"O que? Tá de brincadeira? Ele é o Endel irmão da Anne? Tá zoando!"
Endel vai andando até o fundo da sala na esperança de sentar lá, quando a professora o chama:
- Ei você, garoto, venha aqui na frente e se apresente pra todos.
Endel revira os olhos mas mesmo assim vai, ele se apresenta dizendo que se chama Endel Thompson e tem 16 anos, a apresentação inteira ele estava olhando fixamente nos meus olhos, depois foi sentar no fundo da sala. E agora o que será de mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑆𝑜𝑚𝑜𝑠 𝑠𝑜́ 𝑆𝑜𝑙 𝑒 𝐿𝑢𝑎 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑢𝑛𝑖𝑣𝑒𝑟𝑠𝑜 ☀️🌙
RomantikLia é uma garota pura e introvertida, Endel é um garoto alegre e extrovertido, ambos são o oposto um do outro, mas como o velho ditado diz: Os opostos se atraem, e talvez por causa de um esbarrão e um café, um amor eterno nasça.