Capítulo 3: Sol, o centro do universo

20 0 0
                                    

Tudo está branco,mas de repente,vejo minha mãe vindo em minha direção com seu avental de flores e uma bandeja de biscoitos. Ela está com aquele sorriso enorme dela,mas, esse belo sonho, foi atrapalhado pelo meu despertador e por Dayse que me acordando com lambidas.
Queria que esse sonho fosse realidade, mas infelizmente, desde os meus 6 anos minha mãe foi morta em um acidente de carro com meu pai. Meu pai só teve umas feridas mas conseguiu resistir, já minha mãe, não.Sou Endel Thompson e tenho 16 anos.
Dayse, minha cachorrinha, está encima de mim tentando me acordar com lambidas:
- Tá bom Dayse, você venceu, já estou levantando- digo me levantando e fazendo carinho em Dayse.
Desço as escadas para tomar café e vejo minha madrasta Bárbara lavando a louça. Ela percebe que estou na cozinha e me cumprimenta:
- Bom dia Endel, veio tomar café? O que vai querer?- diz ela largando a louça e vi do me atender.
- Somente pão com manteiga e chocolate quente- digo já preparando minha refeição.
- Ah, tudo bem, seu pai já foi trabalhar, não vou conseguir te levar hoje tudo bem?- diz ela com medo de me desapontar.
- Sim, tudo bem eu pego o metrô para a escola- digo me levantando.
Me arrumo para a escola, pego meus fones e saio andando até a plataforma. Quando entro no metrô, uau, que garota bonita, seu cabelo é preto com mechas azul anil, seus olhos castanhos que brilhavam como a lua, e branca como a neve, está com uma camiseta branca, calça jeans preta, uma jaqueta jeans e fones no ouvido. "Não Endel, não se distraia". Volto a atenção a música.
Vejo o metrô se aproximando da minha plataforma e parece que a garota Lua também irá descer aqui, quando desço, sigo meu caminho até a loja de discos antes da escola distraído, e acabo esbarrando na garota Lua:
- Ei, garota, olha por onde anda!- digo para ela.
"Não Endel, seu burro, você foi super grosso com ela, saia andando antes que fale mais alguma bobagem"
Saio andando sem escutar o que a garota Lua dizia.
Quando chego na loja de discos, acabo me distraindo com as músicas novas e, oh não, estou atrasado para a escola.
Saio disparadamente para a escola, consigo entrar por pouco. Bato na porta e, oh não, a garota Lua estuda aqui? Ela me olha de olhos arregalados, depois desvia o olhar para o caderno. Anne levanta e vem correndo até mim e me dá um abraço:
- Endel, meu querido irmão, ainda bem que você chegou, não sei o que seria de mim sem você nessa escola.
Olho por cima do ombro de Anne e, minha paixão boba pela garota Lua desaparece, vejo Mia com seus cachos louros e seus olhos verdes me olhando com um enorme sorriso.
Mia foi meu primeiro amor, bem, primeiro não, foi a única que nunca esqueci, ela tinha acabado de voltar pra escola, havia saído pois iria para a França com seus pais e ia estudar lá, mas esse ano ela voltaria.
Vou em direção ao fundo da sala para me sentar, mas a professora me chama falando pra eu me apresentar para a turma. Pra que isso? Já nos conhecemos desde o fundamental. Reviro os olhos mas vou mesmo assim, me apresento olhando fixamente nos olhos da garota Lua pensando, como ela pode estudar aqui? Será que ela me seguiu?Sentei em meu lugar e pergunto a Anne:
- Ei, Anne, quem é aquela garota ali? Ela é nova?
- É sim o nome dela é Lia, ela é a garota nova.
Bem, o que tem haver com a Lia eu resolvo depois, afinal ela não é o meu alvo, e sim a Mia.

𝑆𝑜𝑚𝑜𝑠 𝑠𝑜́ 𝑆𝑜𝑙 𝑒 𝐿𝑢𝑎 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑢𝑛𝑖𝑣𝑒𝑟𝑠𝑜 ☀️🌙Onde histórias criam vida. Descubra agora