Capítulo único

240 21 8
                                    

Flashback on

— Emma, tá tudo uma delícia. — sorrio para minha melhor amiga.

— Obrigada, linda. Mas eu sei que você só quer me agradar.

— Ela vive pra te agradar. — olho para Zelena de cara feia.

— Eu fiz lasanha porque é seu prato preferido, linda, a recíproca é verdadeira. — pisca e eu lhe sorrio.

Mas, antes que eu possa me perder em seus olhos, Nathan se remexe ao lado de Emma. Coço a garganta, incomodada.

Hoje é aniversário de Emma e estamos reunidos em sua casa para um jantar, logo depois iremos nos reunir no quintal para beber e jogar conversa fora.

— Amor, eu te comprei um presente.

Observo como ele entrelaça os dedos com os dela sobre a mesa e seus olhos encontram os meus rapidamente. Minha mandíbula se contorce automaticamente e desvio minha atenção para meu prato.

— Nós também compramos, mas íamos deixar para mais tarde, amiga. — é Ruby quem diz.

— Eu disse que não queria presentes.

Prendo um sorriso e a encaro, ela já está me olhando com os olhos cerrados. Pisco um dos olhos e ganho uma risada solta sua.

Emma não sabe reagir quando ganha presentes e uma das suas maiores qualidades/defeitos é o fato de ser muito sincera – pelo menos na maioria das vezes – então se ela não gostar do presente, ela vai falar sem pensar duas vezes.

— Ok, então. Quando quiserem.

Um a um fomos entregando os presentes e tudo estava indo bem, até que Zelena entregou o dela.

— Zel... — minha amiga fecha a caixa de volta rapidamente.

— O que você aprontou, sis? — pergunto rindo ao ver o rosto de Emma vermelho.

— Não vou mostrar a ninguém! Linda, depois você vê.

Concordo ainda rindo.

— Aqui o meu. — Nathan entrega um embrulho de tamanho mediano que parece ser um livro.

Eu espero que tenha ajudado quando ele me pediu ajuda...

— Oh! — Emma puxa o embrulho e sinto vontade de rir. — Shopenhauer? Nathan...

Mordo o lábio inferior quando ela me procura na mesa. Mexo as sobrancelhas e arregalo discretamente os olhos.

— Não gostou?

Percebo como nossas amigas não olham mais para eles. Essa foi uma péssima pergunta para se fazer agora.

— Eu... não, eu não gosto dele. E eu já tenho esse livro.

Ficamos em silêncio absoluto. Nathan me encara e eu sustento seu olhar.

— Podemos ir?

Rose quebra o momento constrangedor, mas impeço que levantem.

— Falta o meu.

— Linda... — umedeço os lábios e entrego o embrulho à minha amiga.

— Se não gostar, guarde para você!

— É impossível. — seus olhos se abrem imediatamente ao ver qual é o livro. — Linda!?

— O que? — falo rindo.

— Meu Deus, Regina... — não dá tempo de pensar muito, mas ela atravessa a mesa e me abraça forte. — É a coisa mais linda!

Minha Melhor Amiga | SwanQueen Onde histórias criam vida. Descubra agora